quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Oasis of the Seas III - Navegação

Dia 13 Outubro 2011 – Navegação

Este seria o último de 3 dias de navegação que existiram no nosso itinerário. Se por um lado sabe bem ter estes dias a meio do percurso para permitir ao corpo descansar e recuperar da correria que foram os dias anteriores, também fica uma amargo de boca porque eu considero-os sempre dias desperdiçados já que poderíamos aproveitar para visitar algum local. No Oásis, tal como referi no relato do 2º dia de navegação tal não se notava tanto já que ainda existiam imensas coisas para se ver e fazer.

O dia “começou” para nós um pouco tardio já que por ser dia de navegação a maioria feminina da família exigiu ficar a dormir até mais tarde. Como estava em minoria tive que aceitar e aproveitar para colocar a minha leitura em dia. Já agora li durante o cruzeiro apenas um livro, “O Desertor” de Daniel Silva, contrariando outros cruzeiros em que consegui ler 2 aproveitando a viagem de avião. Também este facto é revelador da quantidade de actividades que o Oásis teve para nos oferecer.

O programa do dia era este:

O dia amanheceu com um sol radioso e quente em que na varanda se notava o “bafo” quente típico das Caraíbas:

Como o despertar foi tardio o pequeno-almoço já foi um pouco “brunch” sendo que já chegamos ao Windjammer perto do horário final disponível para o pequeno-almoço neste dia.

A minha “refeição”:

No caminho fui tirando umas fotos:

Do programa para hoje pretendíamos assistir ao Splish Splash às 12:15h, o espectáculo cómico representado pela equipa de mergulho. Efectivamente foi muito divertido assistir às palhaçadas dos membros da equipa conjugadas com mergulhos espectaculares:

Como logo de seguida tínhamos o “Belly Flop Contest", que não é mais que o concurso de “chapos” na piscina, o almoço acabou por ficar um pouco esquecido. Após estes dias todos de cruzeiro descobrimos que no bar junto ao Aquatheather tinham uns Nuggets que fizeram as delícias da Beatriz.


Foi a primeira vez que vi este concurso na Royal Caribbean e fiquei um pouco desiludido porque com tantos passageiros a bordo só apareceram meia dúzia de concorrentes e alguns mesmo que quisessem muito apenas conseguiam agitar a água!

Eram já cerca das 15:00h quando fomos almoçar ao Windjammer, andava mesmo numa de dieta, já repararam no meu almoço!!!:

e após o almoço eu aproveitei para praticar Boogie enquanto as meninas foram para as pinturas faciais na Boardwalk, mas antes um passeio por áreas que ainda não tínhamos visitado:


O nosso rasto:

e que bem se estava mesmo na traseira do navio:

Constava também do programa a parada da Dreamworks às 19:00h, o desfile da equipa de animação com as personagens da Dreamworks.


A noite era uma vez mais de Gala, apesar de desta vez não haver cumprimentos ao comandante. Aproveitamos para tirar fotos pois já tínhamos decidido comprar o CD de fotografias por 249,00USD que incluiria até 200 fotos. Como o preço de cada foto individual era 19,90USD achamos que compensava, pois vimos varias que nos interessavam e as fotos tiradas pela equipa de fotografia do Oásis tinham imensa qualidade, mas teríamos que aproveitar ao máximo o tempo para tirarmos muitas fotos pois pagaríamos o mesmo. Conseguimos tirar cerca de 80 fotos, algumas fantásticas!


Da ementa hoje constava a Lagosta, normalmente tão desejada ao ponto de haver mais gente nos restaurantes que nos dias anteriores.


A noite prometia ser longa, já que ainda teríamos o espectáculo “Come Fly With Me” e o tão falado (pelos americanos!!!) Quest!

O “Come Fly With Me!”

Mal terminou o show, fomos a correr para o Studio B porque já estava a começar o Quest. O Quest é basicamente um jogo tipo “caça ao tesouro” muito popular entre os passageiros da Royal, principalmente os americanos.

É jogado por equipas de 4 sendo que pelo menos um tem que ser homem, que em conjunto com o resto do público devidamente dividido no apoio às equipas tem que responder a vários pedidos normalmente do director do cruzeiro. A título de exemplo, no Quest que eu assisti, o director do cruzeiro pediu que cada equipa trouxesse à sua presença alguém que fizesse expressões esquisitas com a cara. Logo cada equipa teve de arranjar no seio da equipa ou na parte do publico que a apoiavam alguém que o fizesse! A pontuação é dada pela ordem de apresentação e os jogos são disputadíssimos, os americanos levam aquilo muito a sério!

Pessoalmente o que mais gostei, foi quando o Richard Spacey, que como já devem saber era o director do cruzeiro pediu que lhe mostrassem uma tatuagem sexy, aquilo foi só mulheres a saltar para cima dele, mostrando tatuagens nos peitos, nas nádegas, nas coxas. Todo o jogo é filmado e as repetições são ainda melhores que o próprio jogo, já que se vê as expressões faciais e as figuras tristes que fazem os participantes.

Resta dizer, que o jogo é para maiores de 18 anos, não podendo assistir ao jogo quem tiver menos que essa idade.

Ficamos um bocado e como estava sozinho acabei por não ficar até ao final do jogo e fui dormir que a hora já era tardia!

Até amanha em Nassau, para a última escala do cruzeiro…

Sem comentários:

Enviar um comentário