segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Paris e Disneyland - 29 Dezembro 2014 – Disneyland Paris- Adventureland



29 Dezembro 2014 – Disneyland Paris- Adventureland

Depois de deixarmos para trás o Oeste demos entrada num mundo diferente, um mundo de exploradores e aventureiros. A  terra dos Piratas e da ilha da Caveira, dos exploradores da selva africana, do Indiana Jones, do Aladino e das 1001 noites... Eis a Adventureland!

 
Nesta zona temática destaco as atrações: "Indiana Jones et le Temple du Péril" e os "Pirates of the Caribbean"! que são das atrações mais elogiadas pela generalidade dos visitantes.

Nós começamos por visitar "La Cabane des Robinson" que está localizada no extremo sul da Adventure Island no meio da lagoa Adventureland onde encontramos uma enorme árvore com uma casa construída no seu interior.

 
Note-se o gelo formado! Efeitos dos -4ºC
 
 

A árvore em si é verdadeiramente uma incrível peça de engenharia, que incluiu mais de 360.000 folhas manuais e mais de 130.000 flores, bem como centenas de detalhes para fazer as decorações. Os seus 30 metros de altura e 180 toneladas de peso completam as suas características técnicas.

 
Inspirada na arvore do clássico de Johann Wyss "The Swiss Family Robinson" e do filme da Disney como mesmo nome, a casa da árvore é uma recriação da construção efetuada pela família Robinson depois de naufragarem. Subimos até o topo da enorme árvore, onde os sobreviventes da família Robinson construíram a sua casa magnífica. Uma série de escadas e passadiços levam-nos pelas diferentes salas onde tudo é cuidadosamente decorado com artefactos resgatados dos escombros ou criados a partir de elementos naturais encontrados na ilha e transformados em mobiliário pela família.

É impressionante os detalhes apresentados: os quartos dispõem de biblioteca, cozinha, casa de banho e no cimo da arvore temos um miradouro com uma vista excelente sobre a restante Adventureland e sobre uma grande parte do parque.



A partir daqui partimos em direção aos "Pirates of the Caribbean". Esta foi a última atração a ser supervisionado pessoalmente por Walt Disney antes de sua morte. "Pirates of The Caribbean" foi originalmente inaugurado em 1967 na Disneyland Califórnia. Vinte e cinco anos mais tarde, esta versão da Disneyland Paris foi refinada e redefiniu os seus objetivos, toda a experiência proporcionada, reorganizando a história e trazendo um especial enfase aos efeitos sonoros e jogos de luz.

 
 
 


Embora esta versão tenha tecnologia mais ou menos equiparada às versões da decada de 1990, foi evitado o uso da imagem que mais popularizou o filme, Jack Sparrow, ao contrário das Disneyland da Califórnia e Florida. Portanto, o que nos é apresentado em Paris é a atração como Walt Disney a imaginou e pretendia obter dela.

 

Aqui temos um vídeo que mostra a nossa experiencia na atração dentro dos possíveis face às condições de pouca luz, um pouco à semelhança de quase todas as atracões na Disneyland!
Pessoalmente, fiquei um pouco desiludido pois esperava algo mais animado e agitado para os participantes. Limitamo-nos a percorrer um percurso pré-definido num barco que vai passando pelo cenário de uma batalha naval, depois passa para uma zona de diversão, álcool, danças e confusão, típica de piratas!


Para quebrar a rotina e ficar com umas memórias diferentes do habitual, fizemos o percurso duas vezes, pois da primeira vez o barco onde seguíamos saiu do trilho e ficou inclinado a escassos centímetros da agua sem que ninguém o conseguisse voltar a colocar no trilho certo. Resultado: atração encerrada e toca a retirar toda a gente pela saída de emergência, depois de termos ficado cerca de 30 min lá no meio a assistir às tentativas infrutíferas dos funcionários de endireitar o barco! 

Ninguém correu qualquer tipo de perigo, mas como disse alguém do nosso grupo: quebrou um pouco a magia!!!

De seguida e para terminar esta área temática fomos em direção a uma das montanhas russas mais aguardadas por nós, adultos: "Indiana Jones et le temple du péril". Achamos estranho não haver fila e logo percebemos porquê, mais uma avaria e mais uma atração encerrada! A coisa não estava a correr bem!

 
 

Pessoalmente não voltei para experimentar, por falta de tempo e por ter tomado outras opções, mas pelos comentários de um membro do nosso grupo recomendando imenso esta atração na qual se tem umas sensações fantásticas, tais como um looping muito porreiro, segundo ele.

Apresento aqui um vídeo, que não é meu, mas servirá para demonstrar o que se pode esperar desta atração. Se ficarem com curiosidade, é só pesquisar no You Tube que não faltam lá bons vídeos sobre esta montanha russa.


Não experimentamos mais nada nesta zona, ou porque o tempo frio não convidava à praia dos piratas ou porque não nos interessava o que era oferecido.

A próxima zona, vai levar-nos até ao interior da magia Disney!!! ...com todas as personagens do nosso imaginário.

Iremos até à Fantasyland!

1 comentário: