sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Caraibas Orientais - Miami II - 7 Outubro 2011

Dia 7 Outubro 2011 – Miami

Este dia no fundo traduziu-se no único dia passado em Miami e foi passado um pouco ao sabor dos acontecimentos. Fui tirando ideias dos diversos reports aqui do fórum e também de outros fóruns dedicados a viagens e cheguei rapidamente a uma conclusão, Miami e arredores o que melhor têm para mostrar é a sua “vida”, o que relativamente a South Beach é apelidado de “SoBe” e os locais que eu queria visitar ficavam tão distantes como Key West (a sul) e Palm Beach ( a norte) existindo umas valentes horas de distância entre elas (a única forma de conseguir ver tudo era alugar um helicóptero:) )

A disposição, e a meteorologia, não eram famosas, sendo a primeira devido ao facto de ainda não termos as malas da Virgínia e da Beatriz e a segunda devido ao aproximar de uma tempestade tropical que iria condicionar o tempo a partir do fim-de-semana (e de que maneira!!!!)

Lá decidimos sair do hotel e dirigir-nos a Little Havana e Downtown onde passaríamos a manha na esperança que as malas das meninas aparecessem e elas tivessem fato de banho para aproveitar alguma coisa da praia e da piscina do hotel.

A vista da nossa janela, de dia:








Mal saímos do hotel, a meteorologia começou a fazer das suas, uma grande chuvada de cerca de 15 min. que deixou um rasto de agua pelas ruas da cidade toda. Fomos circulando de carro e fomos apreciando as vistas, enevoadas!!!





Chegados a Downtown o objectivo passou a ser encontrar um Starbucks para o pequeno-almoço, já que no hotel queriam a módica quantia de 18USD por pessoa e um tinha lido no Trip Advisor que o pequeno-almoço era fraquinho curiosamente no dia seguinte, sábado, andei pelo hotel a tirar umas fotos e vi o pequeno-almoço a ser servido e até achei que este tinha muita variedade de comida. Por isso se alguém ficar neste hotel no futuro considerem a possibilidade de tomar o pequeno-almoço no hotel, claro que isso depende dos gostos de cada um. No nosso caso, a família apenas queria umas torradinhas e um chocolate quentinho, logo a escolha do Starbucks.

Do Starbucks nem sinal, chegando a minha esposa até a afirmar que essa também era uma das diferenças em relação a Nova Iorque, já que em NY a cada esquina existe um Starbucks (óptimos porque têm net grátis, em qualquer um deles, também em Miami).

Fomos circulando sem grande vontade de sair do carro já que a cada meia hora lá vinha mais uma chuvada que desaconselhava a saída do carro.










No porto de Miami,
O Carnival Imagination
e o Norwegien Sky
Ao fim de algum tempo decidimos vir até South Beach para pelo menos podermos sentir a forma como se “vive” por lá. Foi uma óptima escolha porque o tempo entretanto melhorou e nós encontramos logo um Starbucks para o pequeno-almoço (a esta hora já quase “brunch”).




Estacionado o carro na Washington Avenue, logo nos deparamos com a loja da Miami Ink.



Seguiu-se o pequeno-almoço:


Em Ocean Drive tivemos o primeiro contacto com a praia e fiquei admirado com a pouca areia que temos até chegar mesmo junto ao mar. Li algures que a erosão da costa todos os anos obriga a que sejam colocados carregamentos de areia na praia, e isto nota-se ao caminhar até junto ao mar que por baixo dos pés existe uma rocha dura e por cima apenas uma fina camada de areia. Nada que impeça de se fazer praia e usufruir do “caldo” que é aquela agua.






Concordo com o que aqui foi dito, as praias do México, Cuba e Republica Dominicana ( e muitas outras) são muito mais bonitas e agradáveis à vista, agora não têm o “glamour” de serem em Miami Beach.
Passeamos pela praia e pude comprovar a temperatura da água (parecia a da praia de Espinho )

Nesta fase tentei convencer a Virgínia a comprar um biquíni para ela e para a Beatriz, mas em todas as lojas que entravamos ela não via nada que gostasse. Enfim mulheres!!!

Fomos caminhando pela via que percorre a área de lazer junto à praia e ao Lummus Park.



Sem comentários:

Enviar um comentário