segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Caraibas Orientais - Navegação 10 Outubro 2011

Dia 10 - Navegação

Pela primeira vez passei pela experiência de ter mais do que um dia de navegação no mesmo cruzeiro (neste caso foram 3) sendo que 2 deles ainda por cima são seguidos.

O Compass do dia:

Tal como escrevi num report anterior (Fiordes da Noruega), não sou grande fã dos dias de navegação porque normalmente não consigo arranjar ocupação que me realize e invariavelmente acabo por passar o dia a ler, a ver televisão ou então a colocar o sono em dia. Mas como o Oásis não é um navio qualquer posso garantir que durante os dias de navegação que tivemos estive sempre muitíssimo ocupado.

Logo à saida do camarote pudemos logo constatar o comprimento dos corredores do navio:

Neste dia tive logo de manha uma recompensa pelas largas horas que passei na net a preparar esta viagem e o cruzeiro em particular. Li que era necessário marcação para o pequeno-almoço com as personagens da Dreamworks e como apenas eram disponibilizadas 2 datas para esse efeito marquei para este dia porque seria o primeiro de navegação caso não houvesse a alteração da rota. Chegados ao restaurante vimos alguns casais à porta a pedirem para entrar e os empregados do restaurante Opus Dinning Room a não deixarem porque diziam eles a reserva era obrigatória e já estava esgotado. Confesso que senti um misto de prazer por ter conseguido fazer a reserva, mas também uma certa revolta já que sendo uma actividade para miúdos (teoricamente, já que vi muitos adultos sem crianças), estes ficaram privados do contacto com o Shrek, Fiona e o Gato das Botas.

O pequeno-almoço em si não foi nenhuma especialidade já que consistiu em algumas especialidades que pessoalmente não aprecio, panquecas, waffles, alguns bolinhos de chocolate e pouco mais.
Aqui aconteceu-me uma das minhas poucas gafes "linguísticas", já que me perguntaram se eu queria "fresh orange juice" e eu não associei o "fresh" ao natural e logo me apareceram 2 copos de sumo de laranja natural e a respectiva conta (8USD). Não foi fortuna nenhuma e por acaso até soube bem, ou então foi os 8USD que me obrigaram a saborear o sumo.

Terminado o pequeno-almoço com as fotos da praxe já que as personagens passearam-se pela sala toda e visitaram todas as mesas onde todos os passageiros puderam tirar as fotos que quiseram. De salientar o facto de durante o pequeno-almoço não haver fotógrafos da Royal para "vender" as fotos com as personagens. Apenas um elemento do Staff que se disponibilizava sempre para tirar a foto à família e permitindo dessa forma ficarem todos com a recordação, foi o nosso caso, já que nas outras vezes o "fotografo" não pode aparecer.

O desafio que tinha colocado para hoje era experimentar o Flowrider. Tinha marcado uma aula de 60 min. por 60USD, mas esta tinha sido sucessivamente adiada por falta de participantes (o mínimo eram 8) e tinha sido finalmente confirmada para este dia às 18:15h. A vontade de experimentar era muita e decidi que iria tentar por minha conta durante o dia, desde que não tivesse muita fila para não demorar muito à espera e para não fazer má figura em frente a muita gente.

Apenas tentei o boogie já que achei que o surf não seria para mim que nunca experimentei surf (nem boogie!!!) na minha vida. Mas se o ex-ministro Marques Mendes consegue também tenho que conseguir!

Depois de umas explicações e de 2 tentativas falhadas lá consegui manter-me em cima da prancha e até tentar umas brincadeiras!

Agora compreendo os passageiros, americanos é claro, que escolhem os cruzeiros em função da existência ou não de Flowrider e que quase não saem nos portos de escala para poderem usufruir do mesmo sem filas de espera. Aquilo é viciante e há pessoas que brincam com a prancha!!!! Fiquei cliente, é pena que o Flowrider não esteja disponível nos navios todos! O Flowrider é gratis tendo apenas que se pagar as aulas, se as desejar-mos!

O almoço foi no Windjammer, e talvez por ser relativamente cedo, o buffet tinha muito pouca gente. Fiquei surpreendido por isto acontecer num dia de navegação mas talvez o sol magnifico que fazia nessa altura justificasse a pouca afluência.

O meu almoço

Ainda ponderamos almoçar no WipeOut Café, situado junto às piscinas, mas como a oferta resume-se a cachorros, hambúrgueres e pouco mais mudamos de ideias. Apenas passamos por lá depois de almoço para provar os gelados grátis que lá serviam. Gelados tipo sundae da McDonalds, dos quais não sou apreciador mas as meninas gostaram. Existia ainda uma outra maquina self-service mesmo ao lado da piscina o que incentivava os miúdos a virem comer para a piscina e jacuzzis, o que manifestamente e pouco higiénico!

A tarde foi passada entre as piscinas e umas fugidas ao Flowrider quando a fila era pouca. Da tarde não tenho fotos porque optei por deixar a maquina no camarote, porque já me tinham roubado uma toalha de piscina que custou 25USD. Ainda se elas valessem alguma coisa! Mas enfim...

Lembram-se de um dizer que no Oásis temos que andar sempre com o Compass atrás de nós e por vezes temos que seleccionar o que queremos fazer ou ver, aconteceu novamente aperceber-me que a minha aula de Flowrider coincidia com o espectáculo "Oásis of Dreams" e teria que abdicar do espectáculo já que a aula não poderia ser alterada. Felizmente devido ao vento o espectáculo foi cancelado e adiado para as 17:15h de sexta-feira, ou seja, logo após a partida de Nassau.

Com este adiamento pude desfrutar da minha aula à vontade. Aqui ficam algumas fotos, com pouca qualidade porque foram retiradas do vídeo feito pela minha esposa, Virgínia:

Acabada a aula, eram horas de jantar:
Após o jantar, enquanto as meninas foram para o carrossel eu deambulei pelo Oásis para tirar umas fotos. Eis o que vi:

A sessão acabou com a falta de bateria na maquina, pelo que haveria necessidade de mais uma incursão nocturna nos dias seguintes.

Hora de dormir para acordar já em Charlotte Amalie, St Thomas, USVI!



Até amanha...

Sem comentários:

Enviar um comentário