sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Caraibas Orientais - Miami - 7 Outubro 2011

Dia 7 Outubro 2011 - Miami

Nesta altura avistamos um autocarro turístico, daqueles hip-on hip-off e achamos que poderia ser uma boa opção para conhecer um pouco melhor a cidade. Perguntei quanto tempo demorava a viagem completa sem descer do autocarro já que o tempo não era muito e apenas tinha moeda no parquímetro para mais cerca de 3h e não dava para aumentar, apenas poderia introduzir um novo recibo que desse para mais tempo duplicando o dinheiro gasto. Como o tour demorava cerca de 2 horas e meia e custava 39USD/pessoa e a Beatriz seria a borla do vendedor, já que em condições normais ela pagaria 29USD acabamos por aproveitar e fomos brindados com um sol óptimo até chegarmos a Bayside, onde trocamos de autocarro para a outra linha que faria Downtown, Little Havana, Cocconut Groves e Coral Gables. Um grande senão se punha nestes autocarros turísticos, ao contrário de outras cidades onde optei por estes autocarros apenas estava disponível os comentários em língua inglesa já que estes eram feitos na hora por um guia presente no autocarro. Como a Virgínia fala muito pouco inglês mas não se importou de não perceber nada das explicações lá fomos nós.
A casa Versace





Em frente ao nosso hotel:



o "nosso" hotel


O monumento em memória do Holocausto

Espanhola Way, onde se come muito bem sabores mediterraneos




No segundo percurso já não tivemos tanta sorte porque apesar de não ter chovido o tempo começou a piorar e já não era agradável seguir no segundo piso do autocarro onde se podia tirar fotos à vontade.

É impressionante o contraste que existe entre as diversas zonas da cidade de Miami, já que saindo de Miami Beach e Downtown parece que estamos numa cidade diferente, velha com bairros sociais, sem o ordenamento e qualidade que vemos nas citadas zonas. Ainda assim algumas coisas interessantes e casas milionarias:


O Biltmore Hotel, onde Al Capone tinha uma suite:


A Venetian Pool




O famoso Versailles, com comida tipica cubana
A mais antiga fabrica de charutos, com tabaco vindo de Cuba, dizem eles!!!
o parque onde os cubanos e cubanas se reunem a jogar domino!!!
e um visitante "permanente", Yes We Can, Mr Obama!!!


O tour terminou novamente junto a Bayside, onde voltamos a apanhar o autocarro que fazia a zona da praia. Nesta altura foi o descalabro total no que diz respeito ao tempo e começou a chover torrencialmente e para nós só terminou quando já estávamos no Oásis.

Chegada novamente a Ocean Drive, muito atrasados devido às mudanças de linhas, mas felizmente sem multas por falta de pagamento do estacionamento. Nem tudo poderia correr mal!!!!

O almoço já tardio, foi feito no Burguer King, perto do nosso hotel, após passagem por lá para ver se havia novidades nas malas, nada!!!, logo nova ida às compras para repor as coisas que estavam nas malas porque no dia seguinte era dia de embarque no Oásis of the Seas.

O jantar foi novamente em Bayside, onde fomos experimentar o Hooters para confirmar se o João Castelo não tinha mentido sobre as meninas que serviam à mesa em calcãozinho!!!





O espaço até está engraçado e com uma decoração que me agradou ao contrário da comida, demasiado condimentada e apimentada para os nossos gostos, mas isso é uma característica da comida americana. Agora porque será que o restaurante está sempre cheio? Será das vistas?
A minha comida!!!
Claro que se optarmos por outro tipo de restaurantes talvez a realidade seja um pouco diferente, mas como sabem de outros reports nós não somos “foodies”, ou apreciadores de comida e normalmente o que poupamos nas contas dos restaurantes sempre permite comprar outras coisas, pelo menos durante as férias não nos preocupamos muito com a alimentação. Além de que a Beatriz quando estamos fora apenas conseguimos que ela coma fast-food com sabor igual ao nosso porque ela estranha os temperos e diz logo que não gosta.

Resumindo, as marcas de fast-food mais conhecidas (McDonalds, Pizza Hut, Burguer King, KFC’s) são a nossa salvação no estrangeiro!!!

Após o jantar era altura para regressar ao hotel e preparar as coisas para o dia seguinte, o dia mais esperado.

Até amanha, já no OASIS OF THE SEAS!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário