quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Caraibas Orientais - Miami - 6 Outubro 2011

Dia 6 Outubro 2011 – Miami

Este talvez seja o dia em que é mais fácil fazer um relato do que fizemos, já que todo o dia foi passado nas compras. Primeiro no Sawgrass Mills Outlet (www.sawgrassmillsmall.com) e depois no Dolphin Mall (www.shopdolphinmall.com).

Quem já fez compras nos EUA sabe que em vestuário, calçado, electrónica, etc. consegue-se bons preços face aos praticados em Portugal, ainda por cima se recorrermos aos outlets que existem em quantidades assinaláveis nos arredores das grandes cidades. Como já tinha visitado um outlet em Nova Iorque e pude constatar as diferenças de preço, destinamos um dia inteiro para efectuar compras já que a dimensão dos armazéns é tal que mesmo num dia inteiro não se consegue ver tudo.

Esta nossa intenção de efectuar compras em Miami acabou por minimizar de certa forma o atraso na entrega das bagagens, já que muitas coisas que tínhamos intenção de comprar já não levamos nas malas, fazendo com que estas fossem “vazias” para regressarem “cheias”.

Como o horário de abertura do Sawgrass Mills, e da generalidade do comércio, é às 10h, optamos por ir lá tomar o pequeno-almoço, o que fizemos numa loja propriedade de um brasileiro.

È incrível a quantidade de brasileiros que andam às compras nos EUA, fazendo com que seja muito fácil ouvir falar português ao contrario do que imaginava. Em conversa com um brasileiro durante o pequeno-almoço, este confessou-se ser o 3º dia seguido que lá ia, no 1º apenas viu e memorizou os preços, no 2º começou a comparar preços e apenas nesse 3º dia ia fazer as compras. Até me ri quando me disse que ia comprar uma bicicleta que no Brasil custava 5.000 USD e ali ia custar apenas 1.500 USD. Achei a diferença demasiado grande mas ele garantiu-me, por isso vendo pelo preço que ele me vendeu. Para nós cá em Portugal a diferença não é tão grande mas se tivermos a sorte de apanhar algumas promoções ganhamos 50% em algumas coisas.

Haja cartão de crédito para as pagar!

O Sawgrass Mills fica a cerca de 60 Kms a norte de Miami, o que se faz em cerca de 45 min. de carro. O shopping é gigantesco e tem que se saber o que se quer comprar para rentabilizar o tempo senão passamos o tempo “perdidos”.
Mapa do Outlet

No final do dia como ainda sobrava algum tempo (e plafond do cartão de crédito!!!) ainda passamos pelo Dolphin Mall, perto do aeroporto, que sendo muito mais pequeno serve perfeitamente para quem quiser perder menos tempo, já que as lojas principais estão lá todas!.

No final este foi o saldo final:

Após as compras, fomos até Bayside com a intenção de lá ficar até ao jantar.
No exterior junto ao Hooters
A programação semanal
Um grupo terminava a actuação quando chegamos
O jantar foi no Hard Rock Café
A minha refeição. A conta foi cerca de 50Usd já com a "tip"
Depois do jantar, altura de regressar ao hotel porque agora sim o sono apertava já que pouco dormimos no dia anterior.

Ainda tive tempo de tirar umas fotos a partir de Bayside.

E chegado ao hotel esta era a vista da nossa janela:

Nesta altura apercebi-me que o sinal de mensagem no telefone estava ligado. Era a recepção a informar que a minha mala tinha chegado!

Da mala da Virgínia e da Beatriz, nem sinal!!!

Amanha, passeio pela cidade de Miami…