domingo, 29 de dezembro de 2013

Passagem d'Ano 2013/2014 - Carnival Liberty – Navegação


Dia 29 Dezembro – Carnival Liberty – Navegação

O itinerário que iríamos realizar compreendia dois dias de navegação, curiosamente o primeiro e o último do mesmo. Normalmente são dias dedicados a conhecer-se as funcionalidades do navio e a usufruir das mesmas. No nosso caso, este dia sendo o primeiro completo a bordo é aproveitado para se conhecer mais a fundo o navio e os seus cantos menos óbvios.

Tal como é hábito, mesmo em férias não consigo dormir até tarde e acordei quando o sol ainda não tinha nascido.

Enquanto uns se divertem..outros trabalham!!!

Após uma breve leitura pelo “Fun Times” do dia aproveitar o facto de toda a família dormir para sair de máquina fotográfica em punho e fotografar o navio quase deserto e com umas cores muito interessantes.
 
 
 
O nosso rasto!
Junto às piscinas temos o Guy's Burger, uma das especialidades da Carnival que os americanos adoram. A minha opinião fica para mais tarde quando experimentar-mos.


Caminhando em direcção ao buffet Emile's:






 




Do lado oposto às omeletes temos um dos locais que frequentamos diariamente nesta viagem, principalmente no regresso ao Liberty após as excursões, o balcão das sandes "Deli".


e continuando...
 

E finalmente nasceu o sol:

Junto à piscina temos de um lado o Red Frog Bar e do outro lado a Blue Iguana, bar e comida mexicana, muito boa por sinal.
 
  
De regresso ao interior do navio:

O Victoria Lounge que fica na popa do Deck 5, que servia também de "sala de espera" para excursões e desembarques em botes. Aqui decorriam também os shows de Stand-Up Comedy, "The Punchliner"
Mesmo ao lado fica o Piano Man Bar, confesso que não sendo grande apreciador do género musical, este bar devido à sua original decoração é o meu bar preferido a bordo do Liberty.
 
 

Logo ao lado fica a discoteca Hot & Cool:

Uma sala de jogos, muito concorrida, pois havia sempre gente a tentar ganhar os prémios:

O Club O2 para jovens com uma decoração engraçada:

Por todo o navio ainda eram visivéis alguns vestígios da época natalícia que tínhamos vivido dias antes. Fiquei surpreendido com o que fizeram com estes bolos todos:



Mesmo ao lado ficava o Jardim Café onde podíamos encontrar expresso com qualidade aceitável e bolos que eram vendidos à fatia, e era cada fatia que dava para uma refeição:


Como não podia deixar de ser o casino é enorme:




 

Neste deck ficam localizadas grande parte das lojas disponíveis no navio:






O teatro "Venetian Palace", na proa do navio:

Continuando a ronda pelo navio, chegamos ao bar dedicado ao desporto, o EA Sports, decorado com artigos desportivos, principalmente relacionados com o futebol americano:




 



E chegamos ao primeiro restaurante, o Golden Olimpian Restaurant, por sinal, o mesmo que nos estava destinado ao jantar. O navio tem 2 restaurantes principais, o Silver e o Golden, sendo que apenas o primeiro piso do Golden esta destinado ao turno livre de jantar:





O restaurante (pago) de carnes:

O bar "Taste" onde diariamente promoviam um restaurante temático:
 
O Circle C, clube infantil da Carnival:
O ginásio, que apenas usei uma vez durante toda a semana. Definitivamente, nos cruzeiros dá-me a preguiça de praticar desporto.

O outro restaurante, o Silver Olipmpian, basicamente igual ao Golden, diferindo apenas nos tons da decoração.

A biblioteca, sem vazia, apenas usada para alguns passageiros jogarem cartas.

As pizzas podiam ser encontradas junto à piscina traseira do navio, e ao contrario de outras companhias, não eram más. A minha mulher foi uma "cliente" regular e gostou muito.

O Stage Lounge, no Deck 5, onde habitualmente havia musica ao vivo e onde se passava uns momentos relaxados sem a confusão de áreas mais movimentadas.

O Web Internet Café localizado no deck 4:

Entretanto o resto da família acordou, e decidimos passar o resto da manha na piscina e mais tarde experimentar o "Brunch" que era oferecido por ser dia de navegação. 

Começamos por ir experimentar o escorrega existente a bordo, fazendo-nos relembrar os bons momentos que passamos a bordo do Epic em Agosto de 2013. No Carnival Liberty apenas existe um tubo, totalmente descoberto e sendo divertido rapidamente nos cansamos e ficamos algo desiludidos.

Como a fome já apertava, lá decidimos ir experimentar o "brunch", um termo que vai estando na moda e que não é nada mais nada menos que a mistura de "breakfast"(pequeno almoço) com "lunch"(almoço). A Carnival passou a oferecer esta possibilidade nos seus navios nos dias de navegação, no nosso caso foram 2.

Confesso que tinha alguma curiosidade para experimentar pois nunca tinha experimentado. O "brunch" é oferecido num dos restaurantes como substituição do almoço à carta. Ao sentarmos é-nos entregue uma ementa onde consta itens típicos de pequeno almoço e outros de almoço, permitindo fazer uma mistura dos mesmos.
 

Não gostei do conceito. Acho que se transforma numa mistura de doce/salgado que não me enche as medidas. Como a opinião foi geral, já não fomos ao brunch do ultimo dia de navegação. Acho, no entanto que é uma óptima oferta para quem gostar e pelo que li no Cruise Critic existe muita gente a gostar.

A tarde foi passada na piscina, inicialmente com o "Hairy Chest Contest". Nunca tinha imaginado que alguém se lembrasse de fazer um concurso onde ganha quem tiver mais pelos no peito. Foram seleccionados alguns voluntários, algumas hospedes ofereceram-se para serem jurí e fartamo-nos de rir com as "cenas" feitas por eles... e por elas!!!

E o vencedor é:

Terminado o concurso decidimos ir experimentar o mini golf, cuja entrada obriga a passar pelo meio do court desportivo.
Como o vento que se fazia sentir era muito forte, ou não estivessemos a passar em frente a Cuba, decidimos recolher ao interior do Liberty para lanchar e depois preparar para a noite de gala, a primeira deste cruzeiro.

A Carnival não promoveu a tradicional foto com o Comandante, fazendo um brinde com a tripulação mas de uma forma informal, promovendo o contacto directo entre oficiais e passageiros. Como esperava a cerimonia formal não tirei fotos durante o convívio.

Após alguma conversa com o Director de Hotel, o português José Pisa, que tínhamos conhecido nessa tarde junto ao Jardim Café, na companhia da esposa. Aproveitamos para trocar algumas opiniões, sobre a Carnival, as suas diferenças com a Celebrity (a sua anterior companhia) e sobre a sua terra natal, a Madeira. Nesta altura ficamos a saber, por ele, que estavam 11 portugueses a bordo, sendo que apenas 6 vínhamos de Portugal. Os outros eram luso-venezulanos.


Nesta noite, pela única vez em todo o cruzeiro a espera foi um pouco longa (cerca de 15 minutos) por isso deram-nos este bip que nos avisava quando a mesa estivesse pronta, à semelhança do que fazem no Epic. A diferença neste caso, foi a bebida, ou a falta dela.







Fomos surpreendidos com a visita do Maître do restaurante, que nos veio cumprimentar a pedido do Sr. José Pisa, e teve a gentileza de nos oferecer uma garrafa de vinho. Foi um pouco de desperdício pois quem me conhece sabe que apenas bebo ocasionalmente e não sou conhecedor. De qualquer forma aqui fica o agradecimento publico ao gesto simpático que tiveram para connosco.
 
O preço dos vinhos, caros como habitual!
O prato de fruta para a Beatriz!
 
Prosciutto Ruffles
Chilled Shrimp Cocktail
 
Petite Filet Mignon and Braised Boneless Short-Rib
 
Braised Style Short Ribs from Aged Premium American Beef
 
Broiled Filet of Atlantic Salmon
 Entretanto, tivemos direito ao primeiro show do staff do restaurante:

Terminada a festa, lá voltaram à sua função e nós à sobremesa:
Hoje provei eu o Warm Chocolate Melting Cake
Strawberry Cheesecake
Terminado o jantar fomos até ao Venetian Palace para ver o espectáculo do dia "Wonderful World", mas como era proibido tirar fotos não tenho nenhuma, mas também não fazem falta pois foi fraquinho.

Após deambular um pouco pelo navio, regressamos ao camarote, pois no dia seguinte estaríamos em Cozumel bem cedo e queríamos aproveitar tudo, tal era a "fome" de sol.

À nossa espera tínhamos um amigo novo...

Antes das despedidas aqui fica um video com o melhor do nosso dia:



Até amanha...

Sem comentários:

Enviar um comentário