sábado, 8 de outubro de 2011

Caraibas Orientais - Fort Lauderdale - 8 Outubro 2011

Dia 8 Outubro 2011 – Embarque Fort Lauderdale

O último dia em Miami acordou como tinha terminado o anterior, molhado e extremamente ventoso, efeitos da tempestade tropical que já se fazia sentir em toda a Florida.
Enquanto a Virgínia terminava a arrumação das coisas para sairmos do hotel, lembrei-me que com a confusão dos últimos dias não explorei o hotel e as comodidades que podíamos e devíamos ter usufruído e não o fizemos.

Então lá fui com a Beatriz dar uma vista de olhos às instalações do hotel. Posso dizer que fiquei por um lado agradavelmente surpreendido e por outro fulo porque estar num hotel tão bom e nada ter usufruído (alem do quarto, é claro!!!) é como ir a Roma e não ver o Papa!!!!

Eis o que encontrei:









vista junto à piscina no 8º andar


vista para as piscinas principais
Após o roteiro fotográfico era altura para fazer o check-out e partir em direcção a Fort Lauderdale, primeiro entregar o carro e depois rumo ao OASIS!!!! Mas primeiro a paragem obrigatória no pequeno-almoço, onde? Claro, no Starbucks!!!!


Após uma paragem nas bombas de gasolina para atestar o carro (andei imensos kms nos 2 dias completos que estive em Miami e posteriormente na deslocação até Fort Lauderdale e gastei 22USD, incrível a diferença de preço!!!), lá partimos para a AVIS em Fort Lauderdale para entregar o carro. Ao ler alguns reports americanos verifiquei que a hora ideal para embarcar era por volta das 11:00h, porque a essa hora ainda não havia confusão e poderia explorar-se o navio mais calmamente. O acesso aos camarotes no entanto só pode ser feito após as 13:00h, já que fecham mesmo o acesso aos corredores.


no porto de Miami:


Na passagem por uma ponte uma 1ª imagem do Oasis Of The Seas!

Chegamos à Avis, cerca das 10:00h. Uma ultima foto do interior do carro, obra da minha filha Beatriz:

E o shuttle que nos levaria até a Port Everglades, onde o Oásis já se encontrava atracado desde muito cedo:

Ainda no shuttle, na companhia de um casal australiano e um brasileiro, à entrada do Port Everglades, começamos a ver o Oasis cada vez mais proximo:


Do interior do terminal de cruzeiros da Royal Caribbean em Port Everglades não tenho fotos porque estas são proibidas e bastou eu pegar na maquina que tive logo um segurança junto de mim a avisar eu era proibido tirar fotos em todo o terminal.

O que vos posso dizer é que é gigantesco e super bem organizado. Ao entrarmos somos logo orientados para a zona de check-in que cabe ao nosso deck, permitindo dessa forma espalhar as pessoas pelo terminal.

Após esse mesmo check-in efectuado, com a foto de identificação para o Sea Pass (cartão de embarque) tirada e a validação do cartão de credito feita somos conduzidos a uma área de espera. Nesta área tiramos a foto de família com o Oásis em fundo, aqui muito importante devido ao software de detecção facial que a Royal usa para agrupar todas as nossas fotos numa pasta evitando que as nossas fotos estejam espalhadas pelos placards onde toda a gente procura as suas fotos. A Royal atribui a cada camarote um numero que corresponde a uma pasta onde estarão todas as fotos tiradas pelos fotógrafos do navio durante o cruzeiro.



Já na manga no acesso ao interior:


A primeira sensação que se tem quando se entra dentro do navio é a que se está dentro de um grande centro comercial, mas quando reflectimos que estamos dentro de um navio ficamos admirados de ver o tamanho daquela galeria comercial, a Royal Promenade.




Olha-se à volta e vê-se imensa gente de maquina fotográfica na mão a tirar fotografias a tudo o que viam.











Uma das primeiras experiências foi provar a sandes de carne assada do Park Café em Central Park, que os americanos diziam ser uma delicia. Acho que pela 1ª vez concordei com eles e passamos a ser clientes habituais, já que até a Virgínia gostou da sandwich.




Como ainda era cedo para o almoço fomos explorando um pouco mais o Oásis, aproveitando para efectuar o registo da Beatriz no Adventure Ocean e marcar uma aula para mim no Flowrider, já que queria experimentar mas nunca fazer figura triste!!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário