domingo, 9 de outubro de 2011

Caraibas Orientais - Oasis of The Seas - 9 Outubro 2011

Dia 9 Outubro 2011 – Navegação

Após um embarque com um tempo nada condizente com a fama destas localizações, este domingo acordou com um sol radioso. Claro que só pude confirmar isto quando vim tomar o pequeno-almoço, já que um dos inconvenientes dos camarotes interiores é não conseguirmos ver o mar e o tempo que faz. Mas seria por pouco tempo…

O programa das festa era este:

Para os mais novos:

Como o dia era navegação a hora de acordar foi um pouco mais tardia que o habitual. A opção para o pequeno-almoço recaiu no Park Café, no Central Park, porque ficava ali mesmo ao lado do nosso camarote, no 7º deck.

Não sei se já referi isto, mas um dos principais problemas na construção do Oásis, já que suponho que não terá sido intencional, tem a ver com a “pequenez” do Windjammer para o número de passageiros que viajam no navio. O buffet é muito pequeno (face à realidade envolvente), tem mesas a mais, demasiado próximas umas das outras dificultando inclusive a passagem entre elas. A solução passou por acrescentar locais onde os paxs podem fazer as refeições, nomeadamente o pequeno-almoço e o almoço, incluindo o Johnny Rockets, o Solarium e o Park Café.


O meu pequeno-almoço

Após o pequeno-almoço era altura para começar a “vencer” os desafios que o Oásis tinha para nos colocar, mas antes fomos deixar a Beatriz no Adventure Ocean.

A primeira escolha recaiu sobre a Zip-Line, Tirolesa para os brasileiros e para nós Slide, pelo menos segundo os meus conhecimentos.

Deparei-me com uma fila de 45 min., já que como era o 1º dia, havia a necessidade de assinar um termo de responsabilidade que podia ser feito online, mas curiosamente parecia que ninguém o tinha feito. Outra justificação para a fila era a preparação e colocação dos arneses de segurança que levava cerca de 10 min., curiosamente para uma actividade que durou cerca de 6 seg., mas valeu pela experiencia já que nunca tinha experimentado. Ficou a vontade de no futuro experimentar novamente mas com uma extensão maior.

A foto oficial, tirada por uma maquina colocada por cima da Zip-Line


O grande sucesso desta actividade julgo dever-se ao facto de ser “estranho” fazer slide num navio e a altura razoável, já que por baixo do Zip-Line ficava a Boardwalk, onde existia por exemplo o carrossel. O Zip-Line é gratis e pode ser utilizada livremente nas horas previamente anunciadas no Compass.

Com o tempo gasto no Zip-Line eram quase horas de ir buscar a Beatriz ao Adventure Ocean, já que apenas a poderíamos deixar lá até às 12h. Para um horário mais alargado teríamos que pagar, mas desconheço os valores em causa.

Aproveitamos para dar mais uma volta pelo navio para ver o deck 4, que ainda não tínhamos visitado. Neste deck, temos:


Uma passagem pela zona das fotografias, onde constava a nossa “pasta” numa destas torres, efectivamente uma grande ideia, o software de reconhecimento facial, que se vem se lembram se baseia na foto tirada na entrada do navio (aquela que existe em todos os cruzeiros, com o navio por trás!) e que informaticamente reconhece os rostos e coloca as fotos numa pasta privada, onde apenas consta as nossas fotos e não precisamos de andar à procura destas numa imensidão de fotografias.

O almoço foi no Opus Dinning Room, que ao almoço apenas estava aberto no deck 3 e onde constava uma novidade face aos cruzeiros anteriores experimentados por nós. Existia uma área de buffet que não sendo muito grande dava sempre para acompanhar a refeição à carta com uma salada, umas tapas, uns camarões, etc. Mais uma tentativa de retirar passageiros do Windjammer para evitar congestionamentos.

Inicialmente, pormenores da sala de jantar:


A minha ementa:

Durante a tarde, fomos assistir ao “Circo no Mar”, uma actividade do Adventure Ocean em que a Beatriz interpretou um tigre!!!


A parede de escalada, junto ao Aquatheather

Uma das dificuldades com que nos deparamos algumas vezes, foi ter de escolher as actividades que pretendíamos ver já que a animação é tanta e tão diversa que por vezes surgem 2 (ou mais!) actividade que gostávamos de ver ou participar. Deparamo-nos com esta situação logo neste dia, já que à mesma hora tínhamos a presença da Fiona, do filme Shrek, na Royal Promenade e um espectáculo de fontes no AquaTheather.

A opção foi a mãe e a filha irem para a Royal Promenade e o pai ir para o AquaTheather para tirar fotos ao espectáculo para colocar aqui no relato. lololololololol

Mas o espectáculo era um pouco pobrezinho, já que faltava o efeito das luzes que seguramente daria uma imagem completamente diferente.

Com isto ainda fui a tempo de conhecer a Fiona e tirar umas fotos para a posteridade.


Entretanto eram horas de preparar-nos para a 1ª noite de Gala e para os cumprimentos ao Comandante.

A fila era enorme:

A orchestra do Oasis tocava:

Fomos fazendo umas fotos enquanto esperávamos pelo jantar:

Esta noite tínhamos reservado o espectáculo Hairspray, uma adapatação de 90 min de um musical que foi e ainda é um grande sucesso da Broadway!

Amanha, tínhamos um novo dia de navegação!

Até amanha!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário