sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Verão 2016 - 26 agosto 2016 – Navegação



26 agosto 2016 Navegação


Apesar de já ser uma frase batida, temos de a dizer novamente: mais um dia de navegação na nossa vida! Porém, desta vez não perderemos tempo a explicar o porquê de não gostarmos destes dias!

Como as oportunidades para apanhar sol e desfrutar da piscina estavam a terminar, decidimos que este dia seria totalmente dedicado à piscina, ao sol e a tentar dar prejuízo à Ncl, que como sabem decidiu oferecer-nos o “Ultimate Beverage Package”. Por muito que nos custasse tínhamos que fazer um esforço para consumir o máximo possível, para a Ncl ficar agradada connosco…

Acordei cedo, como habitualmente e aproveitei para tomar o pequeno-almoço com o nascer do sol e com a vista que isso nos proporciona. Ainda antes de sair do camarote dei uma ultima vista de olhos ao “Freestyle Daily” para ver se conseguia encontrar alguma atividade que me agradasse e convencesse a levantar-me da piscina! Não encontrei!


  
Assim, ainda o dia não tinha nascido por completo e já estava no jacuzzi a aproveitar o facto de estarem vazios e poder usufruir deles a sós. Não sei explicar exatamente porquê mas detesto estar num pequeno “tanque” com X pessoas que não conheço de lado nenhum.


Apesar do relógio ainda não marcarem 8:00h, a temperatura já estava agradável e convidava a apanhar sol.

É nesta altura que vou voltar a um tema que já referi num dos post iniciais relativos a este cruzeiro.

Uma das críticas que normalmente é transversal a todas as companhias de cruzeiro é o facto de permitirem que os hospedes/passageiros coloquem as toalhas nas espreguiçadeiras e se ausentem, às vezes durante horas. Bem vistas as coisas isto não acontece só nos cruzeiros, mas é de cruzeiros que aqui falamos!

Há alguns anos atrás a Ncl conduziu uma política, que foi chamada de “blue dots”. Basicamente consistia na colocação de um pequeno autocolante nas toalhas que estivessem “abandonadas” e que caso continuassem assim seriam removidas do local. Esta política foi largamente aplaudida pela generalidade dos utilizadores do “Cruise Critic” e foi uma surpresa para nós quando viajamos no Epic e verificamos a sua não aplicação.

Pois bem a Ncl deve ter voltado atrás na sua decisão de não aplicação e no Jade durante a nossa semana de cruzeiro vimos, por diversas vezes, um funcionário com os autocolantes na mão a coloca-los nas toalhas.

Neste dia, enquanto estava no jacuzzi, apareceu o referido funcionário e levei com 2 autocolantes.


As horas que aparecem nos autocolantes significam: a primeira, a hora da colocação e a segunda, a hora limite para a sua utilização. Neste caso concreto, se às 08:00h não estivesse a usar as toalhas, as mesmas seriam removidas.

Aproveitei para colocar a leitura em dia, sempre com um copo ao lado, com algumas pausas para ver as brincadeiras organizadas pela equipa de animação do navio. Infelizmente sem nada de especial a salientar.


  
Estivemos por ali até à hora de almoço. Quando a fome apertou fomos almoçar, mas desta vez não quisemos ir ao “Garden Café”. Fomos experimentar o “Blue Laggon” que é o restaurante que está aberto 24h/24h.

O menu não é muito grande, mas acho uma excelente opção para uma refeição fora de horas.


A ementa é constituída quase na sua totalidade por comida que podemos chamar de “pub”, isto é uma comida rápida para petiscar.

A ementa:

E as nossas escolhas:

 

A tarde foi passada da mesma forma: piscina, sol e bebida…, com uma passagem pelas lojas do Jade para comprar algumas recordações.

Mudslide, a bebida preferida da Virginia!
Já à noite e para queimar os últimos cartuchos, fomos ver o espetáculo do dia (ou da noite, para ser mais correto!): o Duo Platschkov.

Uma atuação do género de “Cirque du Soleil”, sempre divertida e que arranca sempre muitos aplausos.

Deixamos aqui um pequeno vídeo de promoção ao referido duo, disponível do You Tube. Nada tem a ver com o espetáculo do Jade, apenas serve mesmo para divulgação:



No final do espetáculo fomos jantar. Para não variar e como após o incidente ocorrido logo nos primeiros dias de cruzeiro o serviço do Alizar foi simplesmente perfeito, fizemos lá o nosso ultimo jantar a bordo.

As ementas do dia:

 E as nossas escolhas:



Como a noite era a ultima a bordo, tínhamos de voltar a colocar todas as nossas coisas nas malas e deixa-las à porta do camarote até às 23:00h. Mas antes de recolhermos ao camarote ainda fomos até ao “Medusa Lounge” para uma ultima bebida grátis! Terminámos com um Rum Cake cocktail! Delicioso!


As malas demoraram mais que o planeado a estarem prontas e já passava da 01:00h quando as deixamos no exterior do camarote. Nada que nos preocupa-se pois sabíamos que a recolha prolonga-se durante a noite.

E por hoje ficamos por aqui.

Amanha desembarcamos em Veneza, mas as férias não terminam ai.

Até amanha!

Sem comentários:

Enviar um comentário