sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Verão 2016 - 12 agosto 2016 – Barcelona



12 agosto 2016 Barcelona - Espanha


Eis nos de regresso para acrescentar mais alguns capítulos a este espaço, experiências adquiridas durante o verão que nos deixaram a alma “cheia” de memórias e recordações.

Agosto sempre foi, para nós, o mês por excelência das férias, essencialmente pelo facto de conseguirmos mais tempo livres dos afazeres profissionais e como tal aproveitamos esta altura para realizar alguns projetos que noutras datas são impossíveis de concretizar.

Este ano idealizamos um plano de férias que nos ocuparia cerca de 17 dias de férias, o período mais longo que até hoje gozamos, e seria uma mescla de férias tradicionais, roadtrip e um cruzeiro. Mas como temos de seguir uma orientação cronológica trataremos cada dia a seu tempo.

Começando pelo nosso primeiro destino, Barcelona, chegamos à cidade cerca das 10:00h depois de uma viagem noturna desde Portugal. A opção pela realização da viagem durante a noite prendeu-se com uma tentativa de fazer a viagem com as crianças a dormirem, o que facilitaria imenso a tranquilidade durante a longa viagem. Não correu exatamente como planeamos, mas também não foi muito mau!

Como já era a 5ª vez que estávamos na cidade (apenas fomos porque a Beatriz dizia não se lembrar de Barcelona!) não quisemos andar muito preocupados em visitar locais e atrações específicos. Decidimos que iríamos deambular pela cidade e a cada momento decidíamos para onde íamos de seguida. Aliás essa foi uma das premissas desta viagem: deixar um pouco à vontade do destino o nosso próximo passo. Não é possível fazer uma viagem como esta totalmente ao acaso, mas o “no stress” esteve sempre presente.

Circular em Barcelona de carro é fácil, o grande problema é a falta de estacionamento grátis por toda a cidade, por isso assim que chegamos tratamos de encontrar um parque próximo da Praça da Catalunha, onde estacionamos o carro por algumas horas enquanto percorríamos a parte da cidade que mais gostamos: o trecho entre a dita Praça da Catalunha descendo pelas Ramblas em direção ao Moll d'Espanya del Port Vell, que será mais ou menos o porto velho da cidade.


Esta zona tem sempre muita animação e é muito agradável para passar algum tempo livre, ainda mais quem estiver com crianças. 


Foi mesmo por ali que almoçamos até podermos dar entrada no hotel que reservamos, apenas durante a viagem, para tomar um duche que estávamos todos a precisar.

Aproveitando o facto de estarmos com o carro, optamos por um hotel mais afastado do centro mas com uma melhor relação custo/beneficio. Esta foi uma constante ao longo da viagem: escolher hotéis mais afastados, mas melhores e mais baratos!

Ficamos no Abba Garden Hotel perto do estádio do Barcelona e junto a um dos hospitais de Barcelona.


O hotel é muito bom e quase deu pena ficarmos apenas por uma noite, pois seguramente passaríamos bons momentos a usufruir das comodidades que este hotel oferece, principalmente os jardins exteriores e a piscina.

Apenas ficamos no hotel o tempo suficiente para tomar um duche e mudar de roupa pois queríamos dar uma voltinha pela zona de Montjuic, mais concretamente pelos jardins junto ao Museu Nacional d'Art de Catalunya.


Aqui, felizmente não precisamos de pagar estacionamento pois encontramos um lugar vago mesmo junto às escadarias que dão acesso ao Palácio Nacional, onde está sediado o museu.

Não nos preocupamos em entrar no Museu, não ouve vontade da Beatriz e da Virgínia entrar e como de arte nada percebo, optamos por tirar umas fotos com as bonitas fontes que aqui podemos encontrar.

Se as fontes não fossem suficientes, ainda temos uma excelente vista sobre parte da cidade.


Divertimo-nos imenso com as selfies e as poses que tentamos fazer em conjunto. Definitivamente as férias estavam a começar bem, pois estávamos super divertidos! Ninguém diria que tinha passado a noite a conduzir!

Dali e a caminho do jantar passamos junto à Sagrada Família para uma paragem rápida só para as fotos. Todos nós já tínhamos visitado o interior desta igreja que talvez nunca esteja definitivamente acabada.


O jantar foi no El Corte Inglês da Praça da Catalunha, que relativamente à nossa última visita melhorou substancialmente a sua qualidade de serviço e constitui uma ótima opção pois apesar da qualidade não ser a mesma dos estabelecimentos portugueses, o seu preço também não é muito caro. Trata-se uma boa opção para quem não quer rebentar o orçamento em comida, como era o nosso caso!

Após o jantar recolhemos ao hotel pois, agora sim o cansaço resolveu aparecer e já todos devíamos umas belas horas à cama.

De negativo neste dia, ficou a avaria (definitiva!) da máquina fotográfica compacta que sempre nos acompanha para complementar a Reflex e que nos obrigou a utilizar imensas vezes os telemóveis para fotografar, com a correspondente perda de qualidade de imagem. Muitas das fotos que aqui serão publicadas neste e nos próximos capítulos serão desses mesmos telemóveis. Ficamos chateados mas não seria isto que nos iria estragar as férias.

Hoje, ficamos por aqui e amanha vamos continuar pela Catalunha mas mudaremos de “casa”!

Até amanha

Sem comentários:

Enviar um comentário