domingo, 14 de agosto de 2016

Verão 2016 - 14 a 16 agosto 2016 – Calella



14 – 16 agosto 2016 Calella

Antes de começar a escrever sobre estes dias passados em Calella, pensava em como seria difícil partilhar alguma coisa útil e interessante para alguém devido a uma total ausência de assunto.

Na realidade, penso que talvez estivesse errado pois mais difícil que escrever sobre algo desinteressante para quem lê é ter tanto para escrever e não conseguir transmitir a ideia que pretendemos!

Deixando as divagações para outro momento mais oportuno, podemos aqui dizer que os 3 dias completos que passamos em Calella foram extremamente monótonos, mas não no sentido mau da palavra. Foram monótonos porque assim o quisemos e na generalidade cumpriu os objetivos que tínhamos planeado.

  
Estes primeiros dias serviriam para abrandar o ritmo a que estivemos sujeitos nos últimos tempos antes das férias. Foram a forma que encontramos de relaxar (e descansar!) antes de partimos para a jornada que tínhamos pela frente na qual, por vezes, o tempo para dormir não seria muito. E se chegássemos a essa fase já cansados? Como reagiria o nosso corpo a uma situação dessas!


Os dias em Calella seriam para gozar a praia, a água do mar quentinha, o bom tempo e o que o hotel tivesse para nos oferecer. Tudo isto sem pressas e com o máximo de tranquilidade.

Os nossos dias começavam invariavelmente com um bom pequeno-almoço no hotel seguindo-se uma manha passada na praia, nas brincadeiras típicas de uma família com crianças.


O que foi variando foi como passávamos a tarde após o almoço servido no hotel, buffet como já referimos na mensagem relativa ao dia de ontem.


Normalmente, por volta das 15:00h saímos para dar uma voltinha pela cidade. Nunca nos aventuramos para lá do centro, já que a nossa intenção era apenas caminhar um pouco e quebrar um pouco a monotonia que falamos anteriormente.

Repetíamos o conceito à noite, após o jantar vínhamos sempre até às ruas principais da cidade, que aquela hora estava completamente tomada de assalto por uma quantidade de turistas/veraneantes/naturais (não sei a que categoria pertenceriam!).


Desses passeios ficam alguns pensamentos: Calella continua a preservar a sua identidade pesqueira, resistente ao turismo dos grandes hotéis e de massas que inundam as cidades vizinhas que estão carregadas de praias de gente.


Mas esta situação não é de admirar porque as suas praias são pequenas, as suas ruas estreitas não combinam com grandes hotéis e resorts megalómanos.

Aqui o tempo não parou mas também não deixou de preservar o que existia e isso é a sua maior atração.


Se juntarmos às boas praias, uma boa oferta de restaurantes, algumas lojas com charme, uma gelataria com bons gelados e muito calor, que mais se pode exigir para umas ótimas férias de Verão?

A casa mais fotografada de Calella. É um verdadeiro ícone da cidade!
Após estes dias de descanso, partiremos rumo ao próximo destino: Pisa, mas com paragens pelo caminho.

Até amanha, para a viagem entre Calella e Pisa!


Sem comentários:

Enviar um comentário