quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Santa Maria Feira – Madrid - Calafell


Dia 15 Agosto 2013 – Santa Maria Feira – Madrid - Calafell

 
Após algum tempo sem atualizar o conteúdo do blog devido a afazeres profissionais e pessoais eis que nova oportunidade surge para partilhar mais uma experiência vivida na primeira pessoa.

O nascimento de um filho(a) condiciona qualquer viajante, mesmo que esse filho(a) não seja o primeiro e já se possua alguma experiencia a viajar com crianças. O facto da Sofia apenas ter 11 meses aquando das férias de verão condicionou a escolha do destino, pois achamos que ainda era cedo para experimentar o avião (devido à pressão nos ouvidos!) e talvez ainda mais importante a limitação de peso na bagagem que impedia que se levasse tudo o que é necessário a um bebé com tão tenra idade.

Pesados todos os fatores optamos pelos arredores de Barcelona para o início das férias e depois embarcarmos no maior navio da Norwegian Cruise Line (NCL), o EPIC. A deslocação foi feita de carro pois dava mais liberdade de opção no que toca a paragens para comida e dormidas.

Feita esta introdução, vamos lá partilhar o que fomos fazendo nestas férias.

A viagem iniciou-se a 15 de Agosto de 2013, após o almoço em direção a Madrid, mais propriamente ao Hotel Íbis em Alcorcon, arredores de Madrid. Este hotel, como qualquer Íbis é uma ótima opção para passar uma noite em viagem pois é prático, relativamente barato, bem localizado, pelo que a exemplo do ano anterior que serviu de local de pernoita a caminho de Benidorm este ano ficamos novamente lá alojados.



Após uma noite algo atribulada, pelo choro da Sofia durante a noite que deve ter acordado todo o hotel e em que os funcionários foram inexcedíveis ao ponto de aquecerem leite às 3h da manha para tentar acalmá-la, lá fizemos o resto da viagem até Calafell, uma localidade pequena a cerca de 60 kms de Barcelona.

A sua “única” atração é a praia e foi precisamente pela praia que escolhemos esta localidade. Como habitualmente no verão, escolhemos férias em apartamento sem qualquer refeição incluída, desta forma escolhemos livremente como fazemos as refeições, normalmente, pequeno-almoço, almoço em casa e jantar por vezes em algum restaurante nas redondezas.

A escolha recaiu nos “Apartaments Costa D’ Or”, com uma boa relação qualidade/preço. Este ano devido aos custos associados ao cruzeiro tivemos de poupar na escolha do alojamento para a primeira semana por isso não nos queixamos da escolha que fizemos e de alguns aspetos negativos do apartamento.

 
 



 

 A semana foi dedicada à praia apesar da meteorologia estar muito instável, diariamente na televisão só falavam em “tormentas”. Suponho que não será hábito a existência de tanta instabilidade em pleno mês de Agosto.

Aproveitando um dia menos apelativo, resolvemos dar um passeio até ao centro de Barcelona e sentir o “pulsar” da cidade. Foi apenas um passeio com passagem por Montjuic e pelas Ramblas até à Praça da Catalunha, pois já por várias vezes estivemos em Barcelona e a intenção era apenas comer um gelado e passar um dia diferente dos anteriores numa cidade que adoramos.

 
 
 
Barcelona estava apinhada de turistas, muitos deles italianos fruto da presença do Costa Favolosa nesse dia atracado no porto da cidade.

 
 
 
 
 
Em epoca de futebol e em vesperas da Supertaça de Espanha, achei curiosos os preços dos bilhetes:
 
 
 
O movimento junto à Praça da Catalunha era imenso, nada de exepcional nesta praça "coração da cidade", com algumas novidades para mim, nomeadamente uma loja da Apple.
 
 
 
 
O clima tinha melhorado substancialmente e o calor àquela hora da tarde era muito pelo que decidimos parar na esplanada do Mc Donalds em plenas Ramblas e comer um "Sundae" qu enos soube pela vida.
 
 
 
A Beatriz adora ver os artistas em exibição nas Ramblas pelo que passamos largo tempo a apreciar as verdadeiras obras de arte, nas figuras dos homens-estátua.

 
 

O regresso foi feito pelas estradas secundárias junto à costa apreciando as vistas sobre o Mar Mediterrâneo. Recomendo vivamente pois passamos por localidades como Sitges, Castelldefels, Vilanova todas elas muito agradáveis e onde seguramente se passaria umas férias de qualidade.

O regresso a Barcelona seria feito no dia 25 de Agosto para o embarque no NCL Epic, mas isso será só depois…

Sem comentários:

Enviar um comentário