sábado, 28 de dezembro de 2013

Passagem d'Ano 2013/2014 - Carnival Liberty – Miami Beach

Dia 28 Dezembro – Miami Beach

Este sábado foi o meu primeiro dia como “quarentão” e seria também o dia de embarque no Carnival Liberty rumo às Caraíbas Ocidentais.


A Carnival habitualmente envia um email a todos os passageiros cerca de uma semana antes do embarque a solicitar a chegada ao terminal após as 13:00h com uma desculpa ridícula, por ser sempre a mesma: devido a uma inspeção das autoridades que terá de acontecer com o navio vazio de passageiros. Os americanos utilizadores do Cruise Critic, até riem do momento em que recebem o email. Em princípio será uma forma da Carnival tentar controlar o afluxo de passageiros ao check-in ao final da manha, que é a altura que efetivamente inicia o embarque.

Ao contrário do que fizemos quando embarcamos no Oásis desta vez optamos por aproveitar a manha em Miami Beach e apenas iríamos para o porto por volta da hora de almoço, isto é cerca das 13:00h. Afinal iríamos passar muito tempo a bordo e pouco em Miami.

Após o check-out no hotel, e como ainda não tínhamos tomado o pequeno-almoço partimos à procura de um Starbucks em Miami Beach.

A nossa rota até Ocean Drive!

Como no início da Ocean Drive existe um dentro do Marriott South Beach-Miami, estacionamos o carro mesmo em frente, pagando é claro, pois em Miami quase não existe estacionamento grátis.
O meu pequeno almoço!

Pelo caminho fomos apreciando algumas "coisas" que iam aparecendo.


E nem a propósito, demos com este relógio que estranhamente parecia ser muito concorrido. Será que havia mais gente em dia de aniversário? ou seria mesmo só para ficar com uma recordação?

A partir desta local, percorremos parte da Ocean Drive até chegarmos à praia, onde mais uma vez o tempo está um pouco fraco, já que o sol estava encoberto e apesar de quente não puxava o banho. Mais uma vez sai de Miami sem experimentar o mar, mas não faltariam oportunidades para isso durante a semana do cruzeiro.
A praia!
Uma outra!
E como não há 2 sem 3...!


O tempo foi passando e rapidamente chegou a altura de regressar a Downtown pois ainda tínhamos que entregar o carro na Avis.

Será que a Kim Kardashian também faz saldos?


Fomos até ao porto de Miami, localizado na Dodge Island, para deixar as malas e assim que chegamos fomos abordados pelos funcionários portuários prontos a retirarem as malas diretamente da nossa bagageira, mediante a habitual “tip”, $5 USD por 5 malas. Acho que até fui um pouco “forreta”!
O percurso até ao porto!
As primeiras imagens do porto, com o velho conhecido Epic logo em primeiro plano!

No caminho para a Avis:

Um grande plano da Freedmon Tower junto ao American Airlines Arena

Na Avis em Downtown havia alguma fila, principalmente para levantar viaturas, mas como apenas pretendíamos entregar a nossa, fomos atendidos separadamente e pouco tempo depois estávamos de regresso ao porto. O táxi até ao porto custou-nos $12USD.

No regresso ao porto, de taxi:

A seguir o embarque…

Sem comentários:

Enviar um comentário