sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Verão 2014 - Sevilha - Isla Magica




Dia 15 Agosto 2014 – Sevilha - Isla Magica




De acordo com o plano delineado, não precisamos de acordar muito cedo, pois como o hotel ficava a 10 minutos a pé da Isla Magica apenas tínhamos de controlar o horário do pequeno almoço para chegar.



A Isla Mágica é um dos parques temáticos mais conhecidos na Europa.  Este parque de diversões está situado em Sevilha Espanha na Ilha da Cartuja. Esta zona foi construída de raiz e a propósito para a Expo 92 de Sevilha. E depois posteriormente foi aproveitado para ser um parque temático. Finalmente foi inaugurado em 1997 para ser o parque de diversões que é hoje em dia.

 

O parque abriu às 11:00h (este horário pode variar consoante a altura do ano, por isso deve-se consultar as informações no site da internet http://www.islamagica.es ) e o preço do bilhete para 1 dia seria29€/adulto e 21€/criança e apesar de estar proibida a entrada de comida dentro do parque, o controlo é reduzido e pode-se levar sempre alguma coisa para petiscar se quisermos fugir aos preços altos da comida no interior. Não obstante esta possibilidade apenas levamos agua e bolachas para as miúdas pois não tencionávamos gastar muito dinheiro em comida, optando pela oferta da fast food habitual nestes locais.


Falando sobre o parque posso referir que sendo outrora um dos melhores parques do género neste momento com a multiplicidade de ofertas de parques temáticos na Europa o parque perdeu algum do seu mediatismo sendo no entanto uma excelente escolha para quem quer passar um dia divertido com a família num parque pequeno (face à concorrência!) e com preços mais modestos que a mesma concorrência.



As atrações são diversas e quase para todos os gostos destacando-se o Jaguar (montanha russa), El Desafio, a Anaconda, a Iguazú, El Vuelo del Halcón e os Rápidos del Orinoco, entre outros.
 

A montanha russa é muito boa e popular os entusiastas das mesmas, mas não experimentamos, pois a Beatriz não tinha altura suficiente e eu não sou grande entusiasta de andar de cabeça para baixo a dar curvas a alta velocidade que tentam deitar cá para fora a refeição que tanto me custou a pagar.

Optamos por começar pelas atrações que mais nos seduziam para evitar as filas que esperávamos serem maiores depois do almoço, mas fomos surpreendidos pelos diferentes horários de abertura de algumas diversões. Nada que uns pequenos ajustes aos planos não resolvesse.

O almoço foi na "La Venta del Puerto" e apesar de não ser nada de especial serviu para matar a fome e ninguém se queixou.


Após o almoço, fomos logo procurar novas diversões para experimentar tal a vontade da Beatriz, que não parava de dizer o que queria experimentar.

Assim fomos passando a tarde, de diversão em diversão até ao final do dia pois era nossa intenção ver o espetáculo de encerramento do parque, "Indígenas contra alienígenas" um espetáculo multimédia projetado nas aguas do lago que narra a história de um encontro excecional no século XVI, de uma tribo de indígenas americanos com seres estranhos do além. A mostra reúne uma grande variedade de meios de comunicação e de efeitos especiais: mapeamento de vídeo em novos suportes, tela, fontes, foguetes, lança-chamas, iluminação ...


Recomendável, sem duvida!

Terminado o espetáculo, regressamos ao hotel num enorme fluxo de visitantes que também abandonavam o parque pois eram 23:00h e este encerrava aquela hora.

Como o corpo acusava o cansaço de um dia passado no parque fomos diretos às camas do hotel pois o dia seguinte seria marcado pela continuação da viagem até Marbella, onde ficaríamos as duas semanas seguintes.

Até lá...

1 comentário: