segunda-feira, 17 de abril de 2017

Amesterdão - 17 abril 2017 - Amesterdão - Porto



Regresso a casa

Acordamos para o último dia em Amesterdão. Já com as malas prontas descemos para o pequeno-almoço e neste dia, talvez por ser o último, toda a gente quis waffles. As meninas não se chatearam muito e todas contentes lá prepararam os waffles para todos. A única coisa que variou de pessoa para pessoa foi mesmo o acompanhamento. No meu caso, fiel aos hábitos, chantilly com chocolate!


Deixamos as malas guardadas no hotel e fomos até à cidade para uma última visita.

O planeamento para este dia incluía a visita a um dos mercados mais famosos de Amesterdão e a visita ao Museu Van Gogh, mas cometi um erro de principiante: na Holanda a segunda-feira de Páscoa é feriado e o mercado estava deserto. Nem uma única banca de rua para amostra!

Fomos então até à Museumplein onde fica localizado o museu. Chegamos lá e a fila era enooorrrrmeeee!


Provavelmente por ser feriado “todos” os holandeses resolveram vir passar o dia ao museu!


Nós, como estávamos com o tempo limitado decidimos que não iríamos perder tempo na fila de fomos caminhando até ao cimo da praça para tirar mais algumas fotos junto do slogan “ I amsterdam!”


Tínhamos esperança que houvesse menos pessoas na praça e conseguíssemos uma foto mais “limpa”. Nada mais errado, os holandeses afinal vieram passar o dia ao museu e os turistas para fugirem deles foram tirar fotos!


Fizemos algumas brincadeiras por lá e fomos caminhando tranquilamente até chegarmos à estação central, onde tínhamos que apanhar o metro até ao hotel para apanhar as malas e regressar ao aeroporto.


Aproveitamos e fomos almoçar àquele centro comercial que vimos no primeiro dia e cujo exterior parecia uma igreja, o Magna Plaza.


Para o transfer até ao aeroporto recorremos novamente ao serviço da empresa TCAtáxis e por 37,50€ regressamos confortavelmente ao aeroporto sem necessidade de andarmos a saltar de comboio em comboio. Mais uma vez reafirmo a excelente opção que é esta empresa para grupos.

Como chegamos com algum tempo ao aeroporto de Schiphol, ocupamos o tempo a admirar alguns movimentos de aviões que não estamos habituados a ver aqui pelas nossas bandas.


E, finalmente à hora planeada chegava o avião que nos traria até ao Porto.


Mais uma vez um voo muito tranquilo, com uma tripulação maioritariamente jovem mas de uma simpatia incrível.

Nota muito positiva para a nossa estreia na Transavia e muita vontade de repetir (pudera…!)

Algumas fotos durante a viagem:


O já habitual vídeo do voo e, já de noite a chegada ao Porto e desembarque a pé pela placa do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.



Em jeito de resumo sobre Amesterdão, citamos a seguinte afirmação que achamos adequada à cidade: "Alguns turistas acham que Amesterdão é a cidade do pecado, mas a verdade é que ela é a cidade da liberdade. E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado." A Culpa é das Estrelas - John Green

Quanto a nós, ficamos por aqui até à próxima viagem, por terras de “Sua Majestade”!

Até lá…

Sem comentários:

Enviar um comentário