sábado, 28 de dezembro de 2013

Passagem d'Ano 2013/2014 - Carnival Liberty – Miami - Embarque no Carnival Liberty

Dia 28 Dezembro – Miami – Embarque Carnival Liberty

Tal como referi anteriormente, chegamos ao porto cerca das 13:00h e ao contrário do que imaginava não existia muita gente.


Como tínhamos o check-in já efetuado apenas nos verificaram os passaportes junto ao controlo de segurança, semelhante ao dos aeroportos. Na zona de check-in propriamente dita, apenas recolhemos os cartões “Sail & Sign”, que são as chaves do camarote e cartão de pagamento a bordo e registamos o cartão de crédito para o pagamento final. Nesta zona tivemos de esperar alguns minutos mas a fila fluía rapidamente e como não conhecíamos o terminal serviu para apreciar a decoração do terminal da Carnival no porto de Miami.

Uma vez a bordo, como os camarotes já estavam prontos (normalmente ficam prontos cerca das 13:00h!) fomos até ao deck 6, onde se localizava o nosso camarote para deixar as poucas coisas que trazíamos connosco.

Nesta altura temos a primeira surpresa desta viagem, ao encontrar a cabine com uma decoração especial de aniversário. Inicialmente pensamos tratar-se de uma oferta da Carnival, mas era generosidade a mais. Era uma surpresa preparada pela nossa amiga Sílvia Viegas que sabendo da viagem e do meu aniversário preparou tudo em segredo. Mais uma vez fica aqui o meu obrigado pela surpresa!

A casa de banho em detalhe a variedade de artigos que a Carnival lá coloca:

Já estavam no camarote o diário para esse dia. Pela primeira vez num cruzeiro não tivemos o diário de bordo (que aqui se chama Fun Times!) em Português. Quando perguntei ao camareiro se não havia em Português, este disse-me logo que não. Só em Inglês, mas tal não é verdade pois depois vi em Italiano. Em Português é que não havia. Para mim esta é a principal prova da importância que a Carnival atribui ao cliente não americano. No Epic nada havia em Português, mas os diários de bordo estavam lá!

Como as surpresas não enchem barriga lá fomos até ao deck 9, ao buffet Emile’s almoçar. Apesar de não ser grande apreciador do género, como tinha lido boas críticas sobre o “Fish & Ships”, lá resolvi experimentar. Não estava mau, mas como disse não sou um grande apreciador!!!

Resolvi também experimentar uma das sandes, de que tanto tinha ouvido falar. Só tenho uma palavra: espetaculares!!! Reparem na quantidade de carne que cada uma delas tem!!!

Após o almoço, primeira caminhada pelo Liberty para explorar os cantos enquanto esperávamos pelo simulacro. Oportunidade para tirar algumas fotos a zonas que estariam cheias de passageiros nos próximos dias.
Devido a problemas recentes de perda de propulsão todos os Carnival têm um gerador instalado, na popa do navio!

A Serenity Area, uma zona sem crianças! Uma as inovações do conceito 2.0 da Carnival!

O simulacro na Carnival obriga à descida até ao deck 5 onde se localizam os botes salva-vidas. Pelo menos agora já não é necessário levar o colete mas temos que “alinhar” em frente aos botes.

O simulacro demorou mais tempo que o previsto e ficamos a pensar que íamos perder a partida e a “sail away party”, mas pelo que percebi, a partida nunca é a horas. Perdemos, no entanto a partida do Epic e do Celebrity que nos fazia companhia. Quando cheguei ao camarote para apanhar a máquina fotografia já eles tinham passado por nós.

O nosso camarote exterior com varanda tinha o nº 6212 e ficava mesmo por baixo da ponte de comando. Logo à nossa frente tínhamos uma porta que dava para um espaço na frente do navio ótimo para ver a chegada/partida de um porto, mas pessoalmente prefiro ver nos decks mais elevados porque conseguimos movimentarmo-nos de lado para lado consoante o que mais nos interessar.

De qualquer forma foi desta “varanda” por baixo da ponte de comando que vi o outro Carnival partir à nossa frente, o Carnival Victory.

Entretanto chegou a nossa vez de partir e no porto apenas ficou o MSC Divina que apenas partia mais tarde.
Estes já estavam mais próximos do paraíso!!! 
Foi da proa do navio que assisti à bonita saída do Carnival Liberty do porto de Miami em direção a mar alto e ao SOOOOOLLLLLLLLLLL!!!!
Seria uma forma original de chegar ao navio e embarcar!
E a festa continuava no convés!!!
A sede da concorrência em Miami!!!

Desde o navio podíamos apreciar uma vista diferente de Downtown e Bayside, em especial:
A primeira vez que um A380 passou por cima de mim. O barulho é indescritível!!!

A cidade de Miami ficava definitivamente para trás, pelo menos, durante uma semana!

Quando já navegávamos em mar alto, era hora de recolher ao camarote para tratar das malas que já tinham sido entregues e preparar para o jantar.

Ao chegar ao camarote tinha esta surpresa:

Optamos pelo “Your time Dinning”, isto é podíamos jantar entre as 17:45h e as 21:30h sem necessidade de reserva de mesa. O restaurante atribuído ao horário livre era o Golden Olympian Dinning Room, piso inferior pois o piso superior destinava-se a turno fixo.

Sempre que temos a possibilidade de jantar com horário livre optamos por o fazer, apesar de jantarmos sempre entre as 20:00h e as 21:00h. A grande vantagem é que podemos optar e não estamos limitados à hora estipulada. Como é hábito neste regime, chegava-mos e era-nos atribuída uma mesa. A regra foi esperar 2-3 minutos pela mesa, exceto um dia em que esperamos mais tempo. Até nos deram um bip para avisarem quando a mesa estivesse pronta. Neste caso, ao contrário do Epic não houve direito a bebida grátis.

As nossas escolhas nesse dia foram as seguintes (sempre que possível vou tentar identificar o prato, mas alguns deles não conseguirei ou poderei enganar-me pois não anotei. Apenas tenho uma relação dos pratos do menu):
Fried Chicken Tenders, Marinated Cucumber and Lettuce
Guacamole And Tomato Salsa
Sweet And Sour Shrimp
Braised Lamb Shank in a Burgundy Sauce
O "famoso" Warm Chocolate Melting Cake! Gostei mas um pouco enjoativo!
Já agora fica aqui a receita:

Como era o meu aniversário e para a Virgínia e a Beatriz cantarem os parabéns pedimos uma fatia de bolo da ementa daquele dia. Tive direito a parabéns cantados pelos empregados, mas infelizmente não fotografei o momento. Fica pelo menos a recordação do bolo.
Black Forest Gateau, no papel de bolo de aniversário!!!
Após o jantar o show do dia era o “Welcome Aboard Show”, mas não fiquei muito tempo pois o mesmo está totalmente vocacionado para os americanos. Acho que o diretor de cruzeiro perguntou a todos os que estavam na sala de onde vinham tal era a tenção que ele dava a cada um deles. Enfim nada que eu não esperasse e que de resto até é assumido pela companhia como “objetivo”.

Chegados ao quarto tínhamos um primeiro intruso, que pelo menos não nos comeu os chocolates. Este aspeto era muito importante pois os chocolates tinham um destino definido e eram todos necessários. Mais tarde saberão para que foram os chocolates, mas tenho que manter a audiência presa à leitura, por isso só digo no final.

Amanha, o dia que mais “adoro”…navegação!!!!

Para terminar um resumo do que foi o nosso dia em Miami até ao embarque:

Sem comentários:

Enviar um comentário