sábado, 4 de abril de 2015

Nova Iorque e NCL Breakaway - 4 Abril 2015 – NCL Breakaway - Navegação



4 de abril de 2015 - Ncl Breakaway - Navegação

Infelizmente chegamos ao ultimo dia de cruzeiro. Na pratica este era o ultimo dia passado a bordo do Breakaway, pois o dia de desembarque não serve para nada, a não ser é claro, desembarcar, tristes porque regra geral estão terminadas as férias. Mas isso é tema só para amanha!

Este dia acordou cinzento, escuro com chuva e vento, pelo que logo de manha ficamos a saber o que nos esperava para o resto do dia. Um dia chato com pouco para fazer, já chateados pelo clima de fim de festa e sem poder aproveitar um ultimo sol, um ultimo mergulho na piscina. Definitivamente mau!!!

Por todas as razões apresentadas atrás ficamos na cama com as cortinas abertas a ver a chuva a cair e as nuvens cada vez a ficar mais escuras.

Lemos e relemos o Freestyle Daily varias vezes para ver se descobríamos alguma coisa que nos interessa-se ver ou fazer. Não encontramos nada, não que faltassem opções, a disposição é que já não era a melhor e nestas situações parece que nada nos agrada.


Acabamos por sair para o pequeno almoço já no limite para o seu serviço, não que fizesse muita diferença pois não faltariam locais onde comermos.

Apesar da chuva, após o pequeno almoço insistimos em dar uma volta pelo navio, quiçá por não acreditarmos no tempo que estava e achando que se procurasse-mos bem iríamos encontrar aquela atividade que nos ia encher as medidas. Puro engano...


Apenas nos deparamos com um navio "fantasma" de tão poucas pessoas que circulavam pelas áreas comuns, pelo menos até chegarmos às lojas e às suas promoções.

Fomos andando pela zona das piscinas...molhado!!!

 

Caminhamos pela Waterfront... molhado!!!! Aqui essencialmente para tirar foto do vidro colocado no chão numa zona em que por baixo do mesmo já só existe mar, se bem que a visibilidade não é muito grande. No local a olho nu a sensação é maior que através da lente da maquina fotográfica.

 
A Beatriz quis jogas xadrez gigante... molhado!


Acabamos por regressar ao interior do Deck 7 e deparamo-nos de imediato com o carrinho dos hot dogs, pelo que à falta outra coisa para fazer tratámos logo de ver como estava o sabor dos mesmos neste dia.


Como estávamos no Deck 7 onde fica o O'Sheean's decidimos que iríamos almoçar por lá para provar as que eram algumas das suas especialidades segundo os americanos.

Para passar o tempo até à hora de almoço e como ainda não tínhamos fome fomos até à sala de jogos que fica mesmo ao lado do referido O'Sheean's.

Foi a primeira vez que lá fomos pois nunca gosto muito que a Beatriz frequente estes locais numa tentativa de que ela não se vicie. Li alguns relatos de miúdos americanos que gastaram autenticas fortunas nos primeiros dias de cruzeiro, porque os pais não tinham limitado o gasto do seu cartão. Não seria seguramente o caso da Beatriz, mas é uma opção nossa.

Apesar da fila de espera decidimos experimentar o bowling, que apesar já termos tido oportunidade noutros navios, nunca o fizemos e quisemos experimentar para avaliar as diferenças face aos bowlings "tradicionais".

 
Ainda esperamos algum tempo pois eram famílias inteiras que estavam a jogar e notava-se que não estavam preocupadas em saber quem ganhava e limitavam-se a jogar partida a partida jogando à vez.

Quando finalmente chegou a nossa vez, fizemos o mesmo. Cada partida custou 5Usd e jogamos talvez umas 3 partidas e até a Sofia lançou a bola, muito mais pequena e leve que o habitual para uma pista reduzida.

 
Foi tempo divertido e bem passado, não pelo bowling já para quem está habituado a jogar nas pistas com tamanho grande é frustrante jogar numa pista tão pequena.

Para o almoço, tal como referi ficamos mesmo ali ao lado e experimentamos algumas das especialidades do O'Sheean's:

Country Style Soup


Crispy Fried Chicken Tenders

Fried Mozzarella Sticks

Corned Beef On Rye

 English Style Fish N' Chips

Chicken Pot Pie

A comida estava deliciosa mas não é para se comer todos os dias pois enche muito e saímos do restaurante com uma sensação de enfartamento incrível apesar de não termos comido nada de extraordinário.

A tarde foi passada a descansar e a ver futebol inglês no camarote enquanto as meninas iam passando o tempo nas lojas. Felizmente foi mais passar tempo que comprar senão a conta sentiria o efeito. Apenas compramos alguns souvenirs, essencialmente merchandising do Ncl Breakaway, tais como ímanes, peluches, etc.

A meio da tarde, à hora do lanche saímos do camarote para aproveitar a ultima vez que poderia usufruir de um dos meus prazeres quase diários a bordo! Conseguem adivinhar o que fui comer?


É claro que foi o meu crepe, recheado com caramelo, banana e chocolate! Aposto que consegui abrir o apetite! Não?

E com tudo isto eram horas de voltar a colocar tudo nas malas para as deixar no exterior do camarote, pois eram muitas para fazer o auto desembarque.

Tivemos um autentico desafio para conseguir colocar tudo o que tínhamos dentro das malas pois se quando embarcamos pudemos levar os casacos grossos que fomos obrigados a comprar, agora não dava muito jeito andar com eles durante mais de um dia, que era mais ou menos o tempo que demoraríamos a chegar a casa.

A solução foi deixar por terra algumas coisas que não valiam o esforço e lá conseguimos colocar tudo dentro de 4 malas e não pagar excesso de peso. Fiquei vacinado com os 50€ pagos na ida.

O jantar de despedida tinha de ser realizado no restaurante mais formal, pelo que fomos mais uma vez ao Manhattan Room para aproveitar pela ultima vez.

As nossas ultimas escolhas, como entradas:


... para prato principal:

e para sobremesa:

Gostamos muito mais deste restaurante que das outras opções. Achamos o serviço com mais qualidade e o facto de ser uma sala ampla, com musica (e por vezes, dança!) ao vivo torna a refeição mais animada e faz com que esta não se resuma apenas ao ato de comer! Se bem que é o mais importante numa refeição, mas isso já fazemos todos os dias.

E assim regressamos ao camarote para descansar que o dia seguinte iria ser cansativo com o desembarque e a viagem de regresso a casa.

Até amanha para o final da aventura!

2 comentários:

  1. Gostei de seguir o teu relato. Mais uma viagem concretizada, obrigado por partilhares.
    Também sou fã dos crepes da NCL e já agora acrescento o gelado do Royal Caribbean e o chocolate quente da COSTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Oliveira, Agora que falas nisso acrescento o café da MSC, o único que até hoje achei parecido com o nosso! Há também temos as sandes da Carnival!.

      Éh pá, antecipando um pouco o final, pois ainda falta um dia para terminar os dias desta viagem, todas elas têm alguma coisa que nos marca pela positiva, mesma a mais fraquinha de todas!

      Eliminar