sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Passagem d'Ano 2013/2014 - Carnival Liberty – EB Hotel Miami

Dia 27 Dezembro – Miami – EB Hotel Miami

A escolha de um hotel poderá ter uma importância enorme no sucesso de uma viagem. Claro que existem vários fatores a ter em conta na sua seleção e escolha, sendo que a grande parte deles são de caracter pessoal.

No nosso caso concreto já tivemos alturas em que o fator preferencial foi o preço pois o hotel apenas se destinava a passar uma noite, outras houve em que por se tratar de estadias mais longas, o conforto, as facilidades existentes, a localização, etc., foram as determinantes.

Nesta viagem, por se tratar de época alta e como era a segunda vez que ficávamos em Miami decidimos que iriamos tentar encontrar um hotel confortável, com bom aspeto, a localização não seria o mais importante e cujo custo não disparasse o nosso orçamento.

Talvez, devido à passagem de ano os preços estavam caríssimos e a título de exemplo o hotel onde ficamos da nossa primeira vez em Miami, o Miami Grand Beach Hotel custava cerca de 800€ para 2 noites. Utilizamos o booking (www.booking.pt) para as pesquisas e encontramos uma oferta para o EB Hotel Miami (http://www.ebhotelmiami.com/) por 289€ mais taxas para 2 noites numa “Suite Deluxe”. Este hotel aparecia avaliado com uma classificação “soberbo” e quando aprofundamos a pesquisa verificamos que se tratava de um hotel novo que estava a tentar angariar clientes. Estava feita a escolha!

O hotel no booking aparece com a seguinte descrição:
“Este hotel boutique da Flórida oferece uma ampla piscina ao ar livre. A propriedade fica a 4 km do Aeroporto Internacional de Miami e a 6,4 km das cachoeiras e grutas da Venetian Pool (piscina pública). Todos os quartos do EB Hotel Miami apresentam TV de tela plana a cabo, Wi-Fi gratuito e mesa de vidro moderna. Os banheiros privativos incluem um chuveiro duplo com box amplo. A academia 24 horas é totalmente equipada com pesos, esteiras e máquinas elípticas. O EB Hotel - Miami oferece serviços de concierge e um serviço de translado está disponível mediante pedido. Você também pode usufruir do bar do saguão com serviço completo. A Universidade de Miami está localizada a 11,2 km do EB Hotel, enquanto as lojas do Bayside Marketplace ficam a 15 minutos de carro do local”.

O hotel foi inaugurado em 2013, encontrando-se ainda numa fase experimental de funcionamento, não estando totalmente funcionais, o restaurante, o bar da piscina e mais algumas valências.

No que a nós, hospedes interessa, o hotel tem estacionamento gratuito que é uma mais-valia numa cidade onde não existe estacionamento gratuito e não sentimos falta de nada que não estivesse a funcionar.

A sua localização perto do aeroporto não foi importante pois como tínhamos carro alugado eram só alguns minutos até Downtown e outro tanto até Miami Beach.

Em jeito de conclusão posso adiantar que não nos arrependemos da escolha que efetuámos pois ficamos alojados num hotel muito bom, como poderá ser verificado pelas fotos e por um preço simpático para a altura da nossa estadia. Se a intenção fosse passar alguns dias em Miami, a opção seria diferente pois nesse caso optaríamos por um hotel mais próximo da praia.

Foram só 2 noites, mas por mim poderia ficar aqui muitas mais…


Sem comentários:

Enviar um comentário