sábado, 7 de abril de 2012

Mil e Uma Noites - O Costa Favolosa

Costa Favolosa



Toda esta aventura das Mil e Uma Noites surge fruto de um itinerário de um cruzeiro comercializado pela Costa Cruzeiros com o mesmo nome. O navio designado para este cruzeiro é o Costa Favolosa, que merece um especial destaque nestas paginas já que é ao mesmo tempo o meio de transporte e a morada de toda esta aventura.

O Costa Favolosa e o seu irmão Costa Fascinosa foram encomendados em Outubro de 2007 como parte de um aumento de 2.400.000.000 € da frota da Costa Crociere, com cinco navios entrados ao serviço entre 2009 e 2012 para aumentar a capacidade da empresa de transporte de passageiros em 50%. A construção do Costa Favolosa custou 510.000.000 € à empresa.

Os nomes dos dois navios foram seleccionados através de concurso. A primeira fase viu 16.000 pares de nomes apresentados por agentes de viagens e clientes de todo o mundo, depois de terem sido convidado a sugerir nomes. Os nomes escolhidos servem para evocar a ideia de que os navios são lugares mágicos e glamourosos. 25 pares de nomes foram pré-seleccionados e colocados no site da empresa, onde mais de 42.000 visitantes votaram nos seus favoritos. Favolosa (italiano para "fabuloso") e Fascinosa ("fascinante" ou "glamouroso") foram seleccionados como o par nome vencedor.

A primeira secção do navio foi construída nos estaleiros da Fincantieri Marghera, em 5 de Novembro de 2009. O navio foi lançado na doca seca do construtor em 6 de Agosto de 2010.

O navio é baseado no design de classe Concórdia já ao serviço da Costa Crociere. Com 114.500 toneladas brutas, o Favolosa pode transportar até 3.800 passageiros em 1.506 cabines, mais seis que os navios da classe Concórdia anteriores.




O Costa Favolosa é o décimo quinto navio em serviço com a Costa Crociere. O Costa Favolosa entrou em serviço em Julho de 2011, com uma viagem teste de três dias com partida de Veneza a 4 de Julho, com escalas em Dubrovnik, Croácia, e Koper, na Eslovénia. A 7 de Julho, finalmente, iniciou o seu cruzeiro inaugural com 11 dias partindo de Veneza com escalas em Bari, Itália, Izmir e Istambul, Turquia, Mykonos, Pireu e Olímpia, na Grécia, e Dubrovnik, na Croacia.
  
O navio foi posicionado em Veneza para a temporada de verão de 2011 antes de rumar ao Dubai para uma série de cruzeiros de inverno.

A nossa cabine durante esta viagem foi a 2434, cabine exterior com janela localizada no Deck 2.










2 comentários:

  1. Linda sua viagem, parabéns. Farei o Costa Favolosa no Natal deste ano, aqui na costa Brasileira. Vi que você gosta muito de cruzeiros, eu também. Ano que vem estou pensado eu fazer um cruzeiro pela Europa. Abraço cordial.
    Alba Ferreira da Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado,

      Vai ver que vai adorar o Favolosa, é um navio muito bom com uma tripulação muito simpatica!

      Quanto aos cruzeiros na Europa, tem imensa oferta e todas elas muito boas.

      Cumps

      Rui

      Eliminar