sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Passagem d'Ano 2013/2014 - Carnival Liberty – Miami

Dia 27 Dezembro – Miami

Este dia, seria o único dia completo passado em Miami. Como tínhamos intenção de aproveitar a deslocação a Miami para fazer uma compras e aproveitar a diferença de preço face ao nosso pais, planeamos passar a manha nas compras, no mesmo local que visitamos da primeira vez, o Sawgrass Mills (www.simon.com/mall/sawgrass-mills/portuguese), e durante a tarde pretendia percorrer a estrada até key West e ai assistir ao por do sol. Como Key West fica muito longe de Miami, não planeei mais nada e o jantar seria feito algures onde desse jeito quando a fome aparecesse. Mas tal como já aprendi, nós não devemos fazer demasiados planos pois estes podem sair furados, e para não variar o tempo estava encoberto e não valeria a pena percorrer tantos quilómetros para não ver o por do sol, pois não haveria sol.
Depois de consultada a família, decidimos que passaríamos o dia todo nas compras, tempo esse que foi mais do que necessário para as lojas que tínhamos planeado visitar. Quem conhece o Sawgrass Mills sabe que é necessário um mapa para nos orientarmos lá dentro, pois este é “apenas” o maior outlet da Florida.

A vista do nosso quarto. Infelizmente as vistas deste hotel não são grande coisa!

O "nosso" Ford Focus:

A viagem desde o nosso hotel até ao Outlet demorou cerca de 45 min. Chegamos ainda cedo as lojas não estavam abertas, apenas algumas cafetarias já funcionavam, por isso aproveitamos para tomar o pequeno-almoço, como habitualmente na Starbucks.

O resto do dia não tem muito que contar, apenas dizer que foi cansativo andar a saltar de loja em loja e até o almoço num dos espaços de fast-food foi feito à pressa, pois ao contrario de mim a Virgínia demora imenso tempo a decidir se compra ou não seja o que for. Nós, homens devemos todos saber o que isso é…

Quando regressávamos a Miami começou a chover torrencialmente, mas ao contrário do habitual não foi passageiro e continuou a chover por imenso tempo e a nossa única opção foi ir até Bayside e tentar jantar por lá. Quem conhece Bayside sabe que se trata de um Centro Comercial junto ao porto de Miami, muito agradável e com muitos restaurantes ao ar livre. É uma ótima opção para se passar um bom bocado, jantar (ou almoçar) e fazer o que eu chamo, “ver as montras!”, isto é ver quem passa e quem por lá anda!
A Freedom Tower vista de bayside!
American Airlines Arena, casa dos "nets"!

Devido à chuva tivemos dificuldade em estacionar e tivemos que recorrer aos parques interiores para estacionarmos o carro. Não me lembro quanto pagamos mas posso dizer que achei algo caro para o tempo que lá estivemos, mas não haviam alternativas.

Percorremos algumas das ruas do recinto, visitamos o Hard Rock Café para substituir a “velha” t-shirt da Beatriz que passados 2 anos já não lhe serve, como é lógico e optamos por jantar a caminho do hotel, nós comprando uma pizza que comemos no hotel, a Beatriz fazendo a visita habitual ao Mc Donalds.

Chegados ao hotel tínhamos ainda que abrir as compras todas, retirar as etiquetas e o mais difícil arranjar espaço para tudo nas malas. Se pensarmos que compramos sobretudo artigos de inverno, como casacos, botas, etc. já dá para imaginar.

Depois de tudo pronto, eram horas de dormir que amanha seria o dia…em que entraria nos “Entas!!!!” e embarque no Carnival Liberty!!!