sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nova Iorque – Empire State Building

31 de Dezembro de 2010 – Nova Iorque – Empire State Building

Bem cedo saímos do hotel neste dia 31 de Dezembro para o que seria um dia preenchidíssimo e talvez o mais gratificante de toda a viagem.
 
Imagem

Pelo caminho já podiamos ver os preparativos para a passagem de ano:



Imagem


Logo após a saída do hotel, fomos ao Starbucks mais próximo (existem imensos em NYC) para tomar o nosso pequeno-almoço. Para não variar neste dia experimentei uma nova variedade de bagel. O bagel é um produto de pão tradicionalmente feito de massa de farinha de trigo fermentada, na forma de um anel, feito sob medida à mão e que primeiro é fervido em água e depois assado. O resultado é um interior denso, elástico e meio-cru com um exterior acastanhado e às vezes estaladiço. Os bagels são muitas vezes cobertos com sementes, cozidas sobre a crosta do pão, sendo as mais tradicionais as sementes de sésamo ou papoila. Alguns têm sal salpicado. O bagel é um pão popular nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido especialmente em cidades com grandes populações judaicas, como Nova Iorque, Montreal, Toronto e Londres, cada uma com a sua maneira diferente de fazer o bagel.

Já com as baterias recarregadas dirigimo-nos ao nosso primeiro destino do dia, o Empire State Building.


Pelo caminho:


Imagem


Imagem


Imagem

Até finalmente avistarmos o enorme arranha-céus:

Imagem

Imagem

Imagem


O Empire State Building é um arranha-céus de 102 andares de estilo "Art déco" localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street. O seu nome deriva do apelido do estado de Nova York. Foi considerada uma das estruturas mais altas do mundo durante mais de quarenta anos, desde a sua conclusão em 1931 até à construção da Torre Norte do World Trade Center em 1972. Logo após a destruição do World Trade Center durante os ataques do 11 de Setembro de 2001, o Empire State Building recebeu novamente o título de edifício mais alto de Nova Iorque.

Imagem


Imagem

Chegados ao topo as vistas são espetaculares!!!

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
A antena no topo


Imagem

Imagem


Imagem


Imagem

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Imagem
Imagem

Atualmente já foi superado pela “Freedom Tower” ainda em construção, a 30 de abril de 2012. Este novo edifício e todo o resto do complexo, denominado Novo World Trade Center, estão a ser construídos no antigo local do World Trade Center, também como um tributo às pessoas que faleceram durante os ataques às Torres Gémeas.
O Empire State Building foi declarado uma das novas maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis e também como uma das marcas registradas da cidade de Nova Iorque, sendo visitado anualmente por milhões de turistas.

Daqui seguimos em direção ao Museu de Historia Natural.

Sem comentários:

Enviar um comentário