quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nova Iorque - City Tour

30 de Dezembro de 2010 – Nova Iorque - City Tour e Compras

O plano para a estadia em Nova Iorque foi feito a pensar em 4 dias completos, mas devido ao nevão e consequente atraso no embarque teve de ser repensado para que fosse possível visitar tudo o que considerávamos importante em 3 dias completos, ficando o dia de regresso (o nosso regresso seria cerca das 18:00h do dia 2 de janeiro) para compensar algum imprevisto e se necessário utilizado para completar a nossa visita.

A operadora oferecia neste dia um city tour em autocarro com a duração de 3-4 horas. Ainda pensei em abdicar desta oferta, mas ao analisarmos melhor decidimos que pelo menos ficaríamos com uma panorâmica da cidade, com a vantagem de termos um guia a falar português. Por isso, logo de manha bem cedo o grupo foi todo reunido junto ao nosso hotel, para todos juntos percorrermos a cidade em autocarro, com passagem pelos diversos bairros, museus, Central Park, 5th Avenida etc. da cidade de Nova Iorque.

O City-Tour finalizou na parte baixa da cidade, na zona de Battery Park onde se apanha o ferry para a estátua da liberdade, já perto da hora de almoço. Como tínhamos destinado a tarde desse mesmo dia para as compras no Woodbury Common Premium Outlet fizemos um autêntico conta relógio até à estação do metro de Wall Street para apanhar o metro até Port Authority de onde sairia o Bus para o outlet. Apesar da correria perdemos o ultimo autocarro da manha e teríamos de esperar cerca de 2,5 horas até ao seguinte. Aproveitamos para almoçar num restaurante das redondezas e passear pelas imediações, nomeadamente fomos visitar a Central Station e o Chrysler Building.

A viagem de autocarro foi efetuada pela CoachUSA  e custou $42USD/pax. Trata-se de uma viagem desinteressante, mas necessária a quem quer fazer compras e pela minha experiência posso dizer que vale a pena e muito, ainda mais em época de saldos como nós fomos. As diferenças são brutais! Uma recomendação, façam o registo na página da internet do outlet e imprimam os cupões de desconto ou caso não o façam dirijam-se ao serviço de apoio ao cliente logo na entrada e peçam um livro de cupões, que é exatamente a mesma coisa, com a vantagem que ao imprimirem em casa poderão logo planear quais as marcas com mais descontos.

Confesso que apesar de ter destinado esta tarde para as compras, sempre disse que não iria sair do outlet com malas de viagem para carregar as compras, excesso de consumismo pensava eu, mas no final tive de comprar 2 malas bem grandes tais eram as diferenças.

Depois de umas horas passadas no outlet decidimos regressar pelas 19:30h e a fila para o autocarro de regresso era imensa, eram centenas de pessoas, mas apesar de na altura nos avisarem que o ultimo autocarro era às 20:30h foi-me dito por um motorista que os autocarros só terminam quando não houver mais clientes para transportar, por isso podem aproveitar as compras até ao final que não ficam lá por falta de transporte.

Após o regresso a Port Authority ainda tivemos de caminhar uns 15 min até ao nosso hotel pois não compensava regressar de metro já que havia necessidade de fazer mudança de linha e como a distância não era muita iríamos perder ainda mais tempo.

Chegados ao hotel, saímos para jantar num qualquer restaurante das redondezas, pois decidimos que não iríamos “investir” em restaurantes caros e preferíamos gastar esse mesmo dinheiro em compras com mais substancia.

Nessa noite aproveitamos para visitar algumas das lojas mais “famosas” de Times Square, tal como a M&M’s, a Toys r’ Us ou o Hard Rock Café. Algumas destas lojas são gigantescas ocupando mais do que um andar, é um autêntico paraíso para as crianças e um inferno para os pais!

E com isto eram horas de dormir pois no dia seguinte teríamos o motivo da nossa viagem: A passagem de ano!