terça-feira, 28 de agosto de 2018

Verão 2018 - 28 agosto 2018 – Dia 3 – Marselha (França)


Acordamos para o terceiro dia do cruzeiro! Mudamos de país, deixamos Espanha e entramos em França, para visitar uma das cidades mais conhecidas dos amantes de cruzeiros no Mediterrâneo, Marselha!


Quase todos os cruzeiros realizados no Mediterrâneo param em Marselha, e essa é precisamente a razão pela qual nós não saímos do navio, já estivemos por 2 vezes em Marselha, se bem que apenas tenhamos saído numa delas! Quem tiver curiosidade em saber algumas coisas sobre Marselha pode ler a nossa página do diário aquando do cruzeiro no famigerado Costa Concórdia, aqui.

O programa das “festas” para o dia de hoje era o seguinte:



Em face do que referimos, este dia tornou-se mais um dia de navegação e mais uma oportunidade para aproveitar o que o navio tinha para nos oferecer, afinal estávamos no maior navio de cruzeiro do mundo, com sempre nos estavam a lembrar!

A rotina da manha manteve-se mais ou menos igual durante todo o cruzeiro, pois a hora ideal para aproveitar o flowrider era às 09:00h quando não havia muita fila. No entanto como acordei cedo, optei por dar uma voltinha pelos decks superiores do navio e tirar algumas fotos da cidade desde o topo do navio.


Podemos deixar agora um pequeno vídeo com algumas das “performances” da Beatriz no boggie board, sem no entanto saber se se referem a este dia em específico:



Como a Beatriz ficou no flowrider até às 11:00h, e tinha que estar sempre acompanhada de um adulto, grande parte da manha foi passada a ver, rir e sorrir com as quedas dos principiantes (e mais experientes, também!), algumas delas a provocar mesmo algumas gargalhadas, mais ou menos tímidas para não embaraçar quem arriscava experimentar!

Ainda ficamos um bocado pelas piscinas, aproveitando que a maioria dos passageiros estavam em terra, tínhamos os escorregas quase só para nós e podíamos subir e descer à vontade.

Como a Virgínia e a Sofia ainda dormiam e não são permitidas máquinas fotográficas nos escorregas não temos registos das nossas aventuras!

Entretanto apareceram as restantes meninas e fomos até ao Windjammer para almoçar e entretanto a caminho do 15º piso tínhamos as escadas musicais que proporcionavam sempre momentos de boa disposição entre os hospedes que as pisavam!


Deixamos aqui um pequeno vídeo para demonstrar como era a experiência, apesar da relativa falta de jeito da Beatriz para criar uma melodia!



Após o almoço continuou a diversão, agora na Boardwalk, o “pátio” central traseiro do navio! Dito isto, ainda não explicamos como está dividido o navio!

O navio está dividido em 7 bairros, uma forma engraçada de apresentar e localizar as varias funcionalidades do navio, a Boardwalk, Pool and Sports Zone, Central Park, Royal Promenade, Entertainment Place, Youth Zone e Vitality Spa and Fitness!

Falaremos de cada um destes bairros mais tarde quando fizermos um tour fotográfico pelo navio!

Neste bairro, em especifico temos o carrossel, a saída do Ultimate Abiss, algumas lojas, restaurantes, as paredes de escalada e o Aqua Theather!

Voltaremos cá em inúmeras ocasiões mas agora o que nos interessava era a parede de escalada, pois a Beatriz queria experimentar, no que foi seguida pela Virgínia, mas com muito fracos resultados ( o melhor é nem falar no assunto!).

A parede de escalada do Symphony tem uma particularidade, à semelhança do navio, é enorme, logo muito alta, o que assusta um bocado os menos habituados a estas coisas!


A Beatriz lá subiu depois de tratadas todas as questões de segurança, as quais a Royal não brinca e tudo, mas mesmo tudo é verificado ao pormenor!

Infelizmente, apesar de não ter importância nenhuma a Beatriz não chegou ao topo da parede ficando-se por um dos sinos intermédios, mais adequado à sua idade!

Aqui fica o registo do feito:


Entretanto a Sofia, fazia a escalada à sua maneira!


Como já devem ter percebido, atividades para fazer é coisa que não falta neste grande navio e nós como estávamos com vontade de experimentar tudo e mais alguma coisa partimos logo para outra e fomos até ao Studio B para a “Laser Tag: Battle for Planet Z”.

Uma atividade para fazer em família, pois podem participar crianças a partir dos 5 anos e é descrita pela Royal da seguinte forma, em brasileiro: Duas forças estão se enfrentando e você está prestes a ser recrutado. Quer você junte-se ao remanescente de uma civilização de robôs, ou a um grupo de exploradores alienígenas que procura refúgio de uma meganova, apenas uma força pode assumir o controle dessa faceoff de tag de laser que brilha no escuro. Sua equipe será a única a reivindicar o último planeta por anos-luz ao redor?

Como não há reserva para esta atividade, tivemos de ficar na fila para poder experimentar pois os grupos ima entrando sucessivamente!

Fica aqui um vídeo da experiência, não nossa, mas que demonstra a diversão que proporciona:



Já cansados de tanta correria voltamos para o camarote para descansar um pouco e preparar para a noite, que começava com um espetáculo musical. Por norma, preferimos assistir aos espetáculos depois do jantar, mas desta vez face aos horários propostos iriamos primeiro assistir ao musical e apenas depois jantaríamos!

Apresentado no gigantesco Royal Theatre, está em cartaz uma versão reciclada do espetáculo Hairspray, um musical da Broadway inspirado nos anos 1960 e vencedor de oito prémios Tony, os “Oscars” do teatro americano.

Para nosso azar, foi este mesmo musical que assistimos aquando do nosso primeiro cruzeiro com a Royal, no Oasis of the Seas! Nada de grave e oportunidade para comparar as duas versões do mesmo musical, pois a Royal fez grandes alterações ao mesmo com o objetivo de o tornar mais apelativo à audiência!

Gostamos muito mais desta nova versão, mais que não seja porque já não nos lembramos muito bem da primeira versão!

Algumas fotos e um vídeo resumo do musical. Uma novidade, pois a Royal, quando estivemos no Oásis não deixava fotografar ou filmar os espetáculos!


Com o telemóvel à mão, não desperdiçamos a oportunidade de gravar alguns minutos de mais uma grande produção da Royal e da sua equipa de entretenimento!


No final do espetáculo, tal como era de prever, uma autêntica multidão deslocou-se para o restaurante principal, mas ao contrário do que prevíamos a nossa reserva foi respeitada e pouco tempo depois estávamos sentados à espera da comida, que essa sim demorou um pouco mais que o habitual, mas nada de extraordinário. Afinal de contas, estávamos de férias e não tínhamos nada programado a seguir ao jantar.

O menu do dia, um pouco repetitivo, para quem estiver atento ao menu do dia anterior, mas não era por isso que ficaríamos sem jantar.


E as nossas escolhas:


Após o jantar resolvemos dar uma caminhada para ajudar a digestão e fomos até ao deck 5, onde fica a pista de running que contorna o navio.

A meio da caminhada demos de caras com uma entrada para o que parecia ser o ginásio do navio, o que nos deixou confusos pois tínhamos a ideia que o ginásio ficava no bairro “Vitality Spa and Fitness”!

Entramos para ver, afinal o que havia por ali e percebemos que é um segundo ginásio, mais pequeno e que servirá de apoio a quem quiser utilizar a pista de running! Mais uma curiosidade deste grande navio, o único navio, que conheçamos que tem 2 ginásios!


Subimos novamente até à Boardwalk para as meninas darem uma voltinha (rotina diária) no carrossel e aproveitamos para tirar algumas fotos daquele espaço, embelezado pelas diversas cores da iluminação.


A noite terminaria com uma das festas mais tradicionais na Royal Caribbean, a festa de homenagem aos anos 80.

Realizada na Royal Promenade, com muita animação, música e luzes, mais um grande momento da equipa de animação e do seu diretor Michele!




O dia já ia longo e era altura de regressar ao camarote para dormir, pois amanha era outro dia, desta vez La Spezia, Itália.

Então até amanha!

Sem comentários:

Enviar um comentário