segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Paris e Disneyland - 29 Dezembro 2014 – Disneyland Paris- Discoveryland



29 Dezembro 2014 – Disneyland Paris- Discoveryland

Para terminar a minha "avaliação" das diversões/atrações do Disneyland Parque falta escrever sobre a quarta área temática do parque, a Discoveryland!, cujo lema oficial é "sonhos do futuro desde o passado e presente!", e que podemos resumir dizendo que é dedicada aos filmes futuristas da Disney alguns deles já com os bons aninhos e que poderão ou não vir a ser uma realidade num futuro mais ou menos próximo!

 

Comecemos por uma das diversões mais emocionantes do parque, a Space Mountain - Mission 2, uma montanha russa onde somos lançados para o espaço escuro através do canhão Columbiad, com três inversões ou loopings e vários efeitos emocionantes.

 
 
 

É curioso pensar que a Space Mountain que podemos ver hoje, com suas vigas de Steampunk, muitas luzes néon e canhão de fumo, é na verdade uma versão drasticamente reduzida do Discovery Mountain, que foi originalmente planeada para ser uma das atrações principais e ocupar uma grande área da Discoveryland. Esta versão da Space Mountain apenas apareceu devido aos problemas finançeiros que a Disneyland Paris passou na década de 90, que fez com que confiasse na proposta do projetista Tim Delaney para esta montanha russa.

Inaugurado em 1995, "Space Mountain: De la Terre à la Lune" (seu nome inicial) deu à recém-renomeada Disneyland Paris um passeio emocionante com destaque mundial. Foi a primeira montanha-russa a ter faixa musical totalmente sincronizada a bordo aumentando exponencialmente a emoção sentida pelo participante, foi a primeira montanha-russa da Disney a ter múltiplas inversões e a primeira montanha com lançamento para o espaço com um canhão superpotente (ainda hoje exclusiva, graças à sua inclinação de 32 graus). Todos estes destaques juntos fazem desta diversão uma das mais adoradas (e temidas pelos mais receosos!) do parque.

O nome original de "Space Mountain: De la Terre à la Lune" advém e segue de perto a temática do romance de Jule Verne de 1865.

Um polígono de 16 lados da "Space Mountain" com um diâmetro de 62 metros e subindo até aos 43 metros de altura sendo uma das principais imagens do Disneyland Park e proporcionando uma vista imperdível na linha do horizonte. O poderoso canhão de 22 metros Columbiad, que fica no topo da estrutura, tem como peso uns impressionantes 15.500 kgs.

Para terminar em beleza, a descrição desta "enorme" atração falta dizer que somos projetados a uma velocidade de 114 km/h em apenas 2 segundos.

Eis a minha experiência na Space Mountain:


Outra das atrações que experimentamos foi a "Buzz Lightyear Laser Blast". Sobre esta diversão apenas posso dizer, porque não conheço as personagens, que entramos num jogo onde temos de disparar sobre alvos e atingir o máximo de pontuação possível.

  
 

É um jogo divertido que pelo facto de criar alguma competição familiar aumenta o grau de satisfação.

Novamente, consegui fazer um vídeo da nossa "competição":


 A diversão seguinte a experimentar-mos foi o "Star Tours", uma viagem em simulador ao jeito de Guerra das Estrelas.

 
 

Star Tours é uma produção conjunta entre a Walt Disney Imagineering e a produtora de efeitos especiais de George Lucas, Industrial Light & Magic (ILM). Depois de concordar com o projeto, Walt Disney Imagineering adquiriu simuladores de voo militares para ajudar a criar os efeitos especiais e os movimentos. Os StarSpeeders finais são, portanto, muito similares na conceção e potencialidades com essas máquinas militares industriais.

Os trabalhadores Astroport vistos durante o voo e no pré-visualizados no vídeo são todos trabalhadores modelos da ILM. No entanto, ao contrário da ideia popular, o trabalhador visto a entrar em choque quando o StarSpeeder retorna ao Astroport não é de facto George Lucas, mas sim Ira Keeler, um trabalhador da ILM que estava no local certo à hora certa!

Não sendo uma das atrações "obrigatórias" é uma diversão engraçada que provoca alguns movimentos surpresa e na qual não se dá pelo tempo passar, e nestas coisas isso é sempre bom sinal!

Aqui fica a nossa viagem até Andromeda!:


 E foi o que nós vimos no parque Disneyland!

Nos posts seguintes trataremos da Disney Village e do outro parque o Walt Disney Studios Park.

Até já...

Sem comentários:

Enviar um comentário