sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mil e Uma Noites - Regresso a casa

Dia 13 Abril – Dubai, EAU – Lisboa

Tivemos a necessidade de mudar de roupa por dois motivos, o primeiro porque estava de calções e não poderia aceder ao restaurante nessas circunstâncias e depois porque tínhamos de nos preparar para o frio que estaria em Lisboa à nossa chegada! Mudamos de roupa numa das casas de banho do Favolosa e toda a gente deve ter tido a mesma ideia pois nunca se viu as casas de banho tão ocupadas como nesta altura, mas depois de aguardar um pouco na fila lá conseguimos mudar de roupa.



O jantar foi no restaurante habitual que hoje estava quase deserto ao contrário dos outros dias. Pudemos então jantar tranquilamente e oportunidade para nos despedir dos nossos companheiros de viagem que desembarcariam mais cedo pois faziam a viagem via Paris.
Após o jantar fomos ver as fotos que existiam na loja de fotografia do navio e negociar a compra dessas mesmas fotos. O preço não era nada simpático, já que por cerca de 20 fotografias pediram-nos 200€, oferecendo as fotos que nós rejeitamos inicialmente. Nesta altura, o fotógrafo, um romeno pergunta-me se me lembrava dele, pois tinha feito o transfer em Muscat no mesmo autocarro e que como tinha apreciado a conversa que tivemos nesse dia iria fazer-me um desconto especial. Então paguei 150€ pelas 20 fotos sem aquelas que dispensava-mos pois não estavam nada de especial.
Cerca das 23:00h desembarca-mos definitivamente e apanhamos um táxi que rapidamente nos deixou no aeroporto. Como o check-in foi muito rápido e o nosso voo só sairia às 02:35h pudemos passear pelo aeroporto, visitar o duty-free que é gigantesco e ficamos admirados com algumas coisas que fomos vendo na decoração do aeroporto.






Surpresa foi mesmo encontrar o Ferrari do Alonso exposto em pleno aeroporto, no stand da Vodafone.










A viagem de regresso foi agitada já que toda aquela zona estava sob a influência de trovoadas o que causou imensa turbulência no voo entre o Dubai e Istambul, provocando inclusivé um atraso de cerca de 30 min na partida do referido voo.
Após 4 horas de viagem lá chegamos a Istambul onde tivemos que esperar até cerca das 11:00h para embarcar no novo voo, desta vez com destino a Lisboa. Já em Istambul sofremos um choque térmico, pois saímos dos Emirados com 35º C e chegamos com 15º C e chuva.




O voo até Lisboa já foi mais tranquilo mas muito demorado, cerca de 4:35h devido à rota que tomamos que nos trouxe pelo norte da Europa até Portugal.



À chegada a Lisboa estavam 12ºC, sem chuva mas com muito vento, o que ainda agravava a sensação de frio.







Mal chegávamos e já estávamos cheios de saudades… mas já tinha acabado!!!
Até um dia…

Sem comentários:

Enviar um comentário