sábado, 29 de maio de 2010

Rep. Dominicana - Gran Bahia Principe Punta Cana - Punta Cana!!! Parte II


Punta Cana - Parte II
Isla Saona! Seguramente muito proximo do paraíso!!!
Uma das minhas principais criticas, vai para os serviços do hotel. Avariou-se a fechadura do meu quarto, mas felizmente estava ao lado um funcionário da manutenção que durante quase 2 horas "esmiuçou" a fechadura, mas não me posso queixar porque ele transpirava, por isso não estava a fazer frete. Pior sorte tiveram outras pessoas que com o mesmo problema demoraram cerca de 1 hora só para o técnico chegar.

Quis usar a internet, perguntei no lobby, foi-me dado um nº de telefone para que ligasse para o apoio ao cliente, não consegui ligação sequer. Perguntei novamente onde podia adquirir um cartão "wireless" e indicarem-me o quiosque de internet do pueblo principe. Pediram-se 15USD por dia. Loucos!!!

No ultimo dia enquanto esperava pelo transfer ligo o Iphone e logo de seguida capto a rede sem fios do hotel com a indicação "free". Nem queria acreditar que não sendo "trabalho-dependente" ficou completamente afastado do meu email, porque alguém não me quis dizer que o lobby tinha wireless grátis.


Quanto às excursões, só fizemos a "Saona Deluxe", que era a única que me seduzia. Após as reticencias colocadas aqui no fórum sobre o uso das lanchas rápidas pela minha filha, decidi falar com o representante da Soltour que deu totais garantias de segurança, desde que ficasse com ela na parte traseira da lancha. Tenho de reconhecer que nem foi preciso pedir, fomos logo encaminhados para a traseira da lancha, assim como todas as crianças que estavam na excursão. Pelo menos com a operadora da Soltour não há razões para temer que em momento algum senti que estava em perigo a integridade física da minha filha.

















O nosso almoço:






o regresso ao hotel feito em lanchas:


E lá chegou o final das férias com o inevitável regresso a casa, numa viagem que inicialmente estava marcada para as 17:25h e fomos informados pelas 12:00h que afinal seria às 21:25h, o que foi muito mau, já que ficamos 4 horas à espera no lobby do hotel. Fomos informados pelo hotel que poderíamos usar as piscinas e os bares, mas não nos deram um quarto para mudarmos de roupa. Ouvi falar que estavam a cobrar 15USD pelo check-out tardio. Não tentei confirmar a informação e fiquei pelo lobby na conversa com alguns compatriotas.


Chegados ao avião, questionei um Assistente de Bordo sobre o porquê do atraso, e sou informado que a Soltour já estava avisada desde o inicio do mês sobre a alteração do horário do voo, devido a dificuldades de estacionamento no aeroporto de Lisboa. Fora isso viagem tranquila no voo OBS104 L com a duração de 7:15h e chegada a Lisboa pelas 9:45h, aproximadamente.



Como rescaldo final, posso dizer que apesar da meteorologia não ter sido muito amiga, apesar das coisas que correram menos bem, gostei das férias. Fiquei finalmente a conhecer a Republica Dominica depois de ter resistido a este tipo de ferias durante muito tempo, não tenciono voltar, já que não gosto de repetir destinos (pelo menos enquanto houver novos, para conhecer!!!!).

Quanto ao hotel, pergunto se pelo preço que pagamos cá tínhamos melhor serviço.

Quanto à operadora, esperava mais da Soltour.

Até às próximas...

Sem comentários:

Enviar um comentário