sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Passagem d'Ano 2013/2014 - Carnival Liberty – Navegação



Dia 3 Janeiro – Carnival Liberty – Navegação

Infelizmente, o Carnival Liberty já se dirigia novamente a Miami e o final das férias estava cada vez mais próximo.
  

O dia até nasceu bonito, proporcionando umas bonitas imagens do nascer do sol mas rapidamente encobriu e tornou-se um dia horrível de navegação muito pela falta de alternativas para ocupar os passageiros. Como li num fórum internacional, o que define um bom "Cruise Director (CD)" é a capacidade do mesmo se adaptar aos acontecimentos e por exemplo num dia de mau tempo arranjar alternativas para ocupar os passageiros que na sua maioria estavam a contar com um dia passado a apanhar sol junto às piscinas e de um momento para o outro ficaram impossibilitados de o fazer. Se utilizar-mos esta definição então podemos dizer que o nosso CD falhou redondamente pois não encontrou nenhum jogo, nenhuma brincadeira para uma massa de passageiros que ficou limitada aos bares, jogos cartas e muitos deles optaram por recolher aos camarotes e dedicar-se à leitura, ou à televisão.

 
Após o pequeno almoço fomos até ao Venetian Theater para assistir ao "Towel Animal Theater", ou seja, uma atividade para as crianças, e não só, com as personagens de toalha que tanto gostamos de encontrar ao final da noite nos nossos camarotes. Diverti-me imenso a ver como as crianças reagiam às personagens. Foi pena não estar preparado para filmar a "peça", ficam aqui as fotos possíveis.

 

Deixo aqui um link para um video promocional da Cranival sobre esta atividade.

Outra das atividades destacadas para este segundo dia de navegação era o "Chocolate Extravaganza", um buffet de "coisas doces" e outras menos doces com predominância para o chocolate, para fazer justiça ao nome. Foi a nossa opção para almoçar, em alternativa ao buffet habitual e ao Brunch que já tínhamos experimentado no primeiro dia de navegação. Foi uma opção acertada e foi agradável fazer uma refeição... doce!!!
 
 
 
 
 

Para compensar o excesso de açucar, nada como uns "tacos" mexicanos:
  
Após o almoço, o tempo piorou e o Liberty passou a oscilar muito devido à ondulação e principalmente devido ao vento levando inclusive ao fecho das piscinas tal eram as ondas que se formavam.
A nossa localização!

 Eis como estavam as piscinas:

 
Foi uma tarde passada entre os bares e o camarote essencialmente lendo e claramente num clima de fim de festa ainda tivemos que adiantar as malas pois nesta fase ainda não tínhamos decidido se optávamos pela "Self Disembarkation" ou pelo desembarque tradicional.


 O jantar que foi também de despedida de todo o staff foi no local habitual. Tenho de deixar aqui uma palavra para o staff da Carnival, principalmente dos restaurantes que foram sempre muito atenciosos, divertidos e que mesmo tendo que diariamente fazer aqueles shows para entretenimento dos passageiros nunca descuram o seu verdadeiro serviço e foram sempre fantásticos. Verdadeiramente 5*****.

As nossas escolhas para este ultimo jantar:

 
 
 
E agora recordando os vários shows do staff do restaurante. Um pouco mais do mesmo pois todos os cruzeiristas estão habituados a estes pequenos shows, a verdade é que sabem sempre muito bem e animam a refeição.

 Neste ultimo dia tínhamos a família "Toalha" toda reunida, pois pedimos ao camareiro para não retirar os animais, ao que este acedeu prontamente pois parece-me que é habito este pedido.


 Completamos também neste ultimo dia a coleção de chocolates e menus infantis que a Beatriz esteve a juntar desde o primeiro dia pois queria trazer um para cada companheiro de escola. Foram 21 chocolates (por isso tivemos de pedir mais!) e 21 menus para colorir. escusado será dizer que foi o centro das atenções quando os colegas de turma ficaram a saber que ela tinha ido num cruzeiro!

Amanha o desembarque...

Sem comentários:

Enviar um comentário