quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Verão 2014 - Sevilha e Marbella

Dia 14 Agosto 2014 – Feira - Sevilha

Após uma longa ausência, vá lá não foi tanta assim, mas a sensação era que não tinha férias à anos, lá chegou o dia de partir para férias.
A escolha para este ano foi Marbella, no sul de Espanha à semelhança dos anos anteriores, com uma paragem a meio do caminho em Sevilha para uma visita à Isla Magica, que será relatada no próximo post.

Partimos ao inicio da manha em direção ao Algarve pois tínhamos de dar boleia a um familiar que ficaria em Portimão.

A viagem foi tranquila e apenas pretendo realçar o almoço num dos restaurantes obrigatórios em
cada visita ao Algarve, o "Frango da Guia", que na realidade se chama D. Teodósio.

Chegamos ao restaurante cerca das 13:00h e fomos logo encaminhados para uma mesa, o que é de admirar tais costumam ser as filas de espera. O facto de ser almoço e não jantar deve justificar a pouca demora.

Sobre a comida, dizer que teve a qualidade habitual é o que de bom posso dizer. Não comemos muito, talvez por estarmos em viagem, pelo que a conta reflete esse facto, 3 adultos, 2 crianças, por pouco mais de 35€, foi muito barato face ao habitual. Em resumo, comida habitual, preço mais baixo, é ótimo!

Após o almoço e depois de deixar o pendura em Portimão rumamos a Sevilha, onde chegamos cerca de 3 horas depois.

A escolha do alojamento em Sevilha foi feita através do site da Isla Magica, já que exista uma oferta para um pacote alojamento (com pequeno almoço incluído) mais entrada no parque por 101€ para 2 adultos, 1 criança. Marcamos diretamente no site do hotel uma segunda noite por cerca de 50€. Resumindo, cerca de 150€ por 2 noites em Sevilha, ambas com pequeno almoço no Eurostars Regina (http://www.eurostarsregina.com/PT/), bem no centro da cidade e a entrada na Isla Magica para o dia 15 de Agosto.

Após o jantar no hotel saímos pra dar uma voltinha pela zona histórica de Sevilha, mas o calor e o cansaço só nos deixou ir até à Catedral.

Regressamos para descansar pois o dia seguinte seria animado!