segunda-feira, 30 de março de 2015

Nova Iorque e NCL Breakaway - 30 Março 2015 – NCL Breakaway - Navegação



30 de março de 2015 - Navegação


Já refeitos de toda a agitação do dia de embarque e mudança de "residência" de férias, o primeiro dia de navegação serve precisamente para acalmar um pouco e repor os níveis de descanso aconselháveis.

Desta vez, ao contrario do habitual não acordei cedo para explorar o navio e tirar as fotos que normalmente aqui coloco das varias áreas do mesmo. Talvez tenha sido contagiado pela vontade de dormir até tarde do resto da família e aproveitei para descansar.

Ainda acordei a horas madrugadoras mas perdei toda a vontade de sair do camarote quando vi que estava um tempo péssimo. O vento era muito, agitação marítima evidente com ondas que faziam-se notar nos movimentos do navio. Nem precisei de sair para o exterior para ter a certeza que todas as atividades disponíveis ao ar livre estariam encerradas, nomeadamente as piscinas e todo o parque aquático.

Aproveitamos uma vez mais para dar uma leitura pelo Freestyle Daily para ver as atividades que estariam disponíveis e quais as que pretendíamos experimentar.






  
Apenas tomamos o pequeno almoço já perto das 11:00h que era a hora até à qual este poderia ser tomado. Tal como todos os dias neste cruzeiro a opção para o pequeno almoço foi o buffet apesar das varias opções existentes no Breakaway. À semelhança do que é feito em outros navios de grandes dimensões a NCL abre alguns dos restaurantes temáticos ao pequeno almoço para um serviço tipo buffet, mais reduzido em termos de oferta, pois se não fizessem isso o buffet não teria capacidade para servir todos os passageiros que o desejassem.

Além destas opções existe sempre um restaurante aberto para o pequeno almoço "à la carte" que consiste na pratica no sentar e fazer um pedido do que pretendemos comer e beber. Pessoalmente para o pequeno almoço nunca gostei muito desta opção e preferimos ter a possibilidade de escolher o que queremos na altura.

 
Após a primeira refeição do dia tínhamos a primeira atividade do dia sinalizada no freestyle, a Dora's Dance Party!




Uma atividade para as crianças que se divertiram imenso cantando e dançando musicas da Dora. Pena que estas fossem em inglês pois as musicas que a minha filha conhece são diferentes das cantadas/dançadas no Breakaway.

Nada que tivesse impedido a Beatriz (e mesmo a Sofia) de se fartar de saltar, cantar e dançar com a equipa de animação do navio.

Aproveitei para tirar algumas fotos e fazer um video da festa com a GoPro. Não é facil tirar fotos e filmar ao mesmo tempo mas com a pratica ao longo dos dias a "coisa" foi melhorando!


 Ainda com o pequeno almoço "fresco" na memoria lá fomos até ao buffet novamente porque as meninas precisavam de comer apesar da pouca fome, também delas!

 
Uma das rotinas que fomos mantendo sempre que possível e que já vem das férias do verão passado é a sesta da Sofia, juntamente com o pai. No Breakaway, sempre que o programa dava para o fazer, eu e a Sofia, porque ela ainda dorme durante a tarde recolhíamos ao camarote para dormir a sesta enquanto a Virgínia e a Beatriz exploravam as piscinas do Breakaway, pois o tempo entretanto melhorara e algumas atividades foram abertas, nomeadamente os slides e as piscinas e mantinham-se fechadas as mais sujeitas ao vento tais como o "Rope Course" (que iremos ver o que é num dia mais tarde!).

No final da sesta fomos ter com o resto da família que se divertia nas piscinas infantis, estas com agua aquecida. Uma excelente ideia para os miúdos não sentirem frio enquanto brincam na agua da piscina.

Confesso que a única coisa que fiz naquela tarde, além de estar com a Sofia na piscina infantil. foi experimentar o slide "free fall", ou queda livre traduzindo à letra. Face á insistência da Beatriz em querer experimentar aquele escorrega, quis experimentar antes pois numa primeira analise ela podia experimentar face à altura exigida. O problema foi o peso mínimo pois exigiam 42Kgs quando a Beatriz pesa pouco mais de metade. A Beatriz ficou triste mas nada havia a fazer...

A fila não era muita e apesar de não fluir com a velocidade desejada, pois normalmente só estava um dos dois escorregas a funcionar; lá chegou a minha vez de experimentar. Nem GoPro, nem maquina fotográfica, ...nada. Até a aliança tive de retirar do dedo por razões de segurança! Fiquei um pouco triste pois não tinha ninguém comigo para tirar uma foto e documentar o momento e apesar de ter planeado voltar outro dia com alguém para tirar a foto, não o fiz!

A sensação é fantástica! Quando o "chão" sai debaixo dos nossos pés durante uns segundos não sabemos o que nos vai acontecer e em menos de nada a experiencia termina mas o batimento cardíaco é a prova do que o nosso corpo e mente experimentaram. Não sei se é verdade mas li algures que a curva era feita a uns impressionantes 110km/h e sofríamos forças 4G.

Foi mais ou menos isto que eu experimentei!


Neste dia ficamos a conhecer o único português a bordo (além de nós, é claro!). Quando fomos experimentar (eu e a Beatriz) os outros escorregas somos abordados por um elemento do staff da NCL a falar português. Ficamos a saber que era funcionário da NCL de Nelas (acho eu!) e que nos confirmou que não existam mais portugueses a bordo.

Após as brincadeiras rumamos ao camarote para tratar dos preparativos para o jantar, já aquela noite era o que de mais próximo a NCL tem da noite de gala. A Norwegian's Night Out é uma noite formal em que a NCL convida os passageiros e vestirem-se melhor que o habitual para as fotos! Há que rentabilizar o negocio!

Nós, por gosto e convicção aderimos por norma às noites formais e aproveitámos para tirar umas fotos mais artísticas pelo navio. Desta vez não foi exceção com a diferença que as fotos tiramo-las nós pois não gostei das fotos que vi da NCL e estava escaldado da Carnival em que as fotos ficaram muito fracas para o preço que custaram.

Ainda antes do jantar fomos ver um dos espetáculos que exigiam marcação prévia. Exigiam antes porque deixaram de exigir precisamente na nossa viagem!

Explicando melhor o que se passou, convém referir que a NCL devido à falta de espaço para acolher uma quantidade de hospedes muito grande ao mesmo tempo, tentava através da marcação obrigatória controlar a afluência de hospedes aos espetáculos. Havia quem gostasse outros diziam que contrariava o espirito freestyle já que obrigava a planear antecipadamente. Concordando com os defensores da segunda tese a NCL decidiu tentar alterar a situação e implementou uma fase experimental no Breakaway em que os espetáculos grátis passaram para uma logica de primeiro a chegar primeiro a sentar.

De acordo com a nova politica decidimos ir com alguma antecedência para o teatro já que às 19:00h teria lugar o "Burn the Floor!", um espetáculo de dança com muita qualidade.

Tal como é habito na NCL era expressamente proibido filmar e fotografar e desta vez decidi respeitar e não filmei.


Deixo, no entanto um vídeo existente no You Tube onde se pode ver o tipo de espetáculo que vimos.
Ficamos cativados pela dança durante um bom tempo  e no final a fome já apertava por isso fomos logo em direção ao restaurante.


Desta vez decidimos experimentar o Manhattan Room, o restaurante mais "chique" do Breakaway. Neste restaurante é obrigatório o uso de calcas compridas, apesar de termos visto gente de corsários lá dentro e ninguém lhes disse nada.

O jantar foi bem mais agradável que o do dia anterior até pelo fato de existir musica ambiente. Diariamente havia animação neste restaurante, inclusive num dos dias existiu uma atuação dos bailarinos do Burn the Floor, num aperitivo para o espetáculo integral.

 
O jantar ao som de musica provoca uma sensação diferente para melhor e quase sou levado a afirmar que a comida até pode ser mais fraca que nem damos por ela. Não foi o caso, apenas lamento terem demorado um pouco a servir (uma constante nos restaurantes da NCL) o que provocou alguma agitação nas meninas que ficavam muito tempo sem nada para fazer e então dedicavam-se a chatear os pais ou até os proprios empregados de mesa que brincavam com elas e elas depois iam ter com eles provocando-os.

 
As nossas escolhas, para entradas:


... para prato principal:


 
e para sobremesa:


Após o jantar decorria no Spice H2O, na traseira do navio a Norwegien's Night Out Party, muito animada e muito concorrida, mas como soprava um ventinho fresco decidimos voltar para as áreas fechadas e passamos o resto da noite nas fotografias e a ouvir o mesmo duo do dia anterior, hoje já com fotos para documentar o momento.


 


 

Após algum tempo pela zona do Atrium Caffé voltamos ao camarote onde tínhamos alguém à nossa espera!



Amanha, Port Canaveral, para uma das escalas que mais trabalho me deu a preparar.

Até lá...



Sem comentários:

Enviar um comentário