sábado, 15 de outubro de 2011

Oasis Of The Seas - Caraibas Orientais - Videos

Alguns videos que fiz nesta viagem de sonho:

A minha 1ª esperiência no Flow Rider

Umas das parades do Oasis!

Maho Beach

Espectaculo Oasis of Dreams

Encontro com Golfinhos

Outra Parade

Oasis Of The Seas - Caraibas Orientais - Fort Lauderdale - Madrid - Porto

Dia 15 Outubro 2011 – Desembarque – Miami – Madrid - Porto

O momento menos aguardado chegou, era hora de desembarcar e regressar a casa.

Para este dia tinha colocado varias opções, entre elas o aluguer da limusina que cheguei a comentar anteriormente (ficava por 190USD + tip, pelo transfer Port Everglades/MIA e por um city tour por onde quisesse de 3 horas!), o aluguer de um carro para visitar algum local que não tivesse tido tempo para conhecer e por ultimo ver as alternativas que a Royal tinha para oferecer nesse ultimo dia.

Antecipando a falta de disposição para andar em correrias no último dia, optei por contratar com a Royal a visita a Fort Lauderdale e posterior transfer até ao aeroporto de Miami. Custou-nos 199USD e no fundo ainda ficou mais caro que a limusina, mas a Virgínia preferiu não marcar antecipadamente e optar por decidir apenas durante o cruzeiro.

Como o ponto de encontro era cerca das 8:15h no Studio B, o pequeno-almoço foi tomado no Windjammer cerca das 7:30h. Ainda tivemos que esperar um pouco até nos virem chamar para o nosso desembarque.

O desembarque foi rápido e extremamente ordenado já que as fitas que nos deram estavam numeradas e ao chegarmos ao terminal apenas tivemos que procurar o nosso número e posteriormente as nossas malas.

Fomos depois encaminhados ao controlo alfandegário que apesar de semelhante ao dos aeroportos foi muito mais simples, pois apenas entregamos o formulário de entrada nos EUA (1 por família) e perguntaram-me se viajaria naquele dia para Portugal.

Saímos rapidamente em direcção ao autocarro que nos esperava no exterior do Port Everglades.

Depois de esperar que viessem os nossos companheiros de excursão (cerca de 20 paxs no total) a maioria para FLL (aeroporto de Fort Lauderdale) e apenas 5 paxs para Miami. Suponho que a grande maioria dos passageiros que comprou excursão à Royal optou pelo Airboat no Parque Everglades. A nós este parque nunca nos seduziu, pelo que optamos por conhecer um pouco a cidade de Fort Lauderdale e as mansões dos famosos e milionários.

A cidade estava quase deserta à excepção da zona junto à praia:

Fizemos uma pausa para quem quisesse tomar um café (americano ) enquanto fazíamos horas para o passeio pelos canais de Fort Lauderdale:


Após um passeio pela cidade, onde ficamos com uma panorâmica do que é a cidade dirigimos-nos a um dos muitos canais da cidade que chamam “Veneza da América”. É curioso que muitas cidades tentam colar-se a Veneza, já visitei uma serie de “Venezas” que como qualquer cópia são piores que o original.

O barco escolhido era o Carrie B., uma imitação dos barcos antigos movidos com uma roda gigante atrás.

O passeio pelos canais durou cerca de 1h de parecia uma um desfilar de celebridades, esta casa é do dono da Blockbuster, esta é do dono dos Miami Heat, esta é da filha dele, etc. Ainda tentei memorizar algumas mas é de todo impossível, pelo que aqui ficam algumas fotos, mas sem legendas!


às seguintes tenho de fazer um comentário: Alguém tem um flowrider em casa? Também quero


Curiosamente foi neste passeio que tive oportunidade de fotografar melhor o Oásis atracado no Port Everglades, já preparado para receber os novos passageiros:


Aqui fica um navio diferente:

Terminado o passeio lá fomos rumo ao aeroporto de Fort Lauderdale e depois ao aeroporto de Miami, onde chegamos por volta das 14:00h, ou seja muito cedo para um voo apenas às 20:30h! Hoje teria planeado um dia diferente e talvez tivesse apostado em alugar o carro e visitar por exemplo Palm Beach, mas também o aluguer do carro exige tempo perdido nas entregas e corremos sempre o risco de haver um atraso no trânsito e chegar tarde ao aeroporto, por isso não sei o que aconselhar! Talvez contactar uma empresa de transfers que ofereça um programa de visita adaptado a partidas aéreas nocturnas!

Aproveitamos para conhecer o aeroporto de Miami e comprar uns últimos souvenirs!

Junto à nossa porta de embarque já estava o avião da American Airlines, que nos traria a Madrid, numa viagem turbulenta. O piloto avisou-nos que a descolagem seria um pouco agitada devido à meteorologia mas que melhoraria rapidamente com a altitude, ora tal não aconteceu e os pilotos foram tentando subir cada vez mais a altitude do voo para o tornar mais agradável, o que apenas aconteceu já perto dos Açores. Podem imaginar o tempo que passamos aos solavancos, que não sendo contínuos eram extremamente frequentes. Não impediram a refeição mas impediram as vendas a bordo! o que até agradeci porque não gosto nada!!!

As refeições a bordo,

A chegada a Madrid foi pontual apesar de por tráfego aéreo termos estado cerca de 15 min às voltas. Efectivamente Barajas está a tornar-se cada vez mais um importante aeroporto fruto das ligações da Ibéria entre a Europa e a América Latina, onde acho que são líderes na ligação com a Europa.

Como a chegada foi no terminal 4S o tal que obriga a uma ligação em comboio automático para a ligação com o terminal 4, tivemos que passar uma vez mais no controlo de segurança e uma vez mais me “roubaram” uma garrafa de água. Impressionante que cada vez que comprava uma garrafa de agua logo de seguida implicavam com a garrafa e lá tinha eu de a colocar no lixo.

A espera em Madrid foi cerca de 3 horas e deu para tranquilamente mudar de terminal, tomar uma amostra de café e mais tarde almoçar num dos restaurantes de fast-food do aeroporto.

A nossa viagem de regresso ao Porto seria uma vez feita pela Air Nostrum, empresa responsável pelos voos regionais da Ibéria.

O nosso avião junto ao terminal, minutos antes de embarcarmos:

A viagem foi rápida e muito tranquila e pelas 15:30h estávamos em solo português à espera das bagagens no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e com isto:

FIM DE FESTA!!!!!

Espero que tenham gostado e se convenci alguém a experimentar o Oasis of The Seas com o meu relato, então MISSÃO CUMPRIDA!!!! Se não convenci, pelo menos tentei e diverti-me imenso, podem ter a certeza!!!