terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Paris e Disneyland - 30 Dezembro 2014 – Disneyland Paris- Walt Disney Studios




30 Dezembro 2014 – Disneyland Paris-Walt Disney Studios



O Disney Studios foi para mim uma grande surpresa. Por ser mais recente, já que apenas foi inaugurado a 06 de Março de 2002 e bem mais pequeno que o Disneyland Park, erradamente, apenas planeei uma tarde neste parque, achando que seria suficiente para ver tudo o que há existe para ver! Estava completamente errado. Aconselho, no mínimo a reservar 1 dia para ver o mesmo, e mesmo assim ficarão algumas coisas para ver e fazer. Devido ao facto de termos passado pouco tempo neste parque não me poderei alongar muito nas descrições, pois existem varias zonas que nem sequer por lá passamos, mas não quero deixar de escrever algumas linhas sobre cada uma das áreas.

 


O objetivo da conceção do parque passa por recriar o ambiente que se vive num estúdio de cinema, pelo que o Disney Studios foi dividido em 4 áreas temáticas: FrontLot, Toon Studio, Production Courtyard e Blacklot!

Começando pelo Frontlot:

 

Assim que passamos os portões da entrada do Disney Studios, damos por nós em plena "Place dês Fréres Lumiéres", ou seja, a Praça dos Irmãos Lumiére, caracterizada por ter ao centro a fonte adornada com o nosso amigo Mickey representado enquanto Aprendiz de Feiticeiro rodeado pelas suas amigas vassouras. Esta praça é o ponto central da zona FrontLot, que se caracteriza sobretudo por ser a zona onde se concentram os restaurantes e as lojas.


 

Mesmo por trás desta praça encontra-se o edifício Disney Studios 1, o edifício maior de todo o parque, onde podemos encontrar tudo o que são restaurantes Fast Food, lojas de souvenires, centros de fotografia… em suma todos os locais onde normalmente gastamos mais dinheiro. Há que preparar os cartões de crédito, porque há semelhança do outro parque: aqui tudo se paga!

A área seguinte é o Production Courtyard:

 
 
Após termos ultrapassado o interior do Estúdio n.º 1, vamos dar a uma nova praça, desta vez a "Disney Bros. Plaza", que é famosa por ter a estátua de Walter Elias Disney de mãos dadas com o Rato Mickey.

 


Aqui começa a área do Production Courtyard, que tem como principais atracões:



- Cinémagique

- Stich Live!

- Playhouse Disney Live Stage


- The Twilight Zone Tower of Terror


- Studio Tram Tour: Behind the Magic


 
 

As três primeiras são mais viradas para as crianças e apesar de viajarmos com varias crianças, achamos que não mereciam a visita e optamos  não as visitar, focando assim o nosso tempo na "Twillight Tower" e no "Studio Tram", que na minha opinião são imperdíveis. Serem imperdíveis não significa propriamente que as tenhamos experimentado. Quando chegamos junto ao hotel/torre os gritos que vinham do seu interior eram tantos e tão estridentes que hesitamos em experimentar! Isto sair de casa para ter um ataque cardíaco de medo, não é o programa mais indicado...!



Lá apareceu um voluntario do nosso grupo para experimentar e após a sua reação decidimos que seria uma atração a saltar e decidimos ir até ao "Studio Tram Tour: Behind the Magic", que é um passeio numa espécie comboio aos bastidores dos efeitos especiais.





Este tour é elucidativo e vale pela simulação do terramoto e das suas consequências. Fiz um vídeo, apenas desta ultima parte referente à simulação do terramoto. Aqui esta ele:





A are seguinte é o Toon Studio:

 


Nesta área estão localizadas as principais atracões que visitamos. Podemos destacar as seguintes pela diversão que proporcionam:


- Crush's Coaster

- Toy Soldiers Parachute Drop

- Ratatouille: L'Aventure Totalement Toquée de Rémy


Comecemos pelo Crush's Coaster, ou a montanha russa do Nemo como gosto de lhe chamar.

 
 

Inaugurado em junho de 2007 como parte do primeiro projeto de expansão do Toon Studio, juntamente com a mudança de nome do parque e aumento do tamanho do parque, esta atração é exclusiva do parque e rapidamente tornou-se uma das maiores atracões de todos os parques Disney.

 


Foi o primeiro trabalho da Walt Disney Imagineering em coloração com a empresa alemã Maurer Söhne, adaptando o seu modelo original Xtended SC-2000 e transformando-a numa montanha russa que nada se parece com o original. É um daqueles casos que a cópia saiu melhor que o original.


A montanha russa em si está alojada no interior das vastas paredes do Studio 5, ocorrendo o seu percurso em grande parte na escuridão com meros efeitos visuais e luminosos. Para os fãs e visitantes frequentes a atração é um ponto de discórdia - a sua capacidade bastante limitada não aguentando a sua imensa popularidade, mas também no que se refere à sua temática e falta de atenção aos detalhes que é o oposto ao habitual nas atracões Disney.



É quase impossível andar na Crush's Coaster sem fila de espera, mesmo em dias calmos, tal é a sua enorme popularidade. Um bom conselho é andar logo de manha ou então durante os principais desfiles ou shows para que o tempo de espera seja mais curto.


Apesar dos avisos esta montanha russa é muito intensa, mas parece que ninguém a leva a serio pois quando vista do exterior parece muito calma. Eu posso afirmar isso com conhecimento de causa pois convenci a Virgínia a andar com o argumento que esta era calminha e apenas digo que ... ela gritou o tempo todo chamando-me nomes por a ter enganado.



Infelizmente o Fastpass não está disponível nesta atracão, apesar de ter sido testado várias vezes no passado. Todos os testes foram em grande parte um insucesso pois tornavam a fila normal insuportável, causando ainda mais dores de cabeça aos funcionários do parque.



Apesar da escuridão não resisti a gravar um vídeo que demonstra a nossa experiência:




Passando para o Toy Soldiers Parachute Drop, este foi construído com base no famoso filme Toy Story quando um para-quedas verde desce através do corrimão da escada para investigar os presentes de aniversário de Andy. Toy Soldiers Parachute Drop é agora, de uma forma natural, a atração mais popular da Playland.


 


Perfeitamente posicionado entre o Slinky Dog ZigZag e o emocionante RC Racer, esta atração beneficia de estar mesmo na entrada da Playland e proporcionar uma vista fantástica sobre o parque, já que os recrutas são içadas até o topo de uma torre de cerca de 25 mts de altura em grupos de 6 pessoas por para-quedas após o sofrem uma serie de subidas e descidas antes de caírem totalmente no regresso ao solo.


É uma diversão "divertida" que segundo a minha filha Beatriz provoca uns arrepios na barriga e vale sobretudo pelas vistas que proporciona.


Eis uma vez mais um vídeo da nossa experiência:


Finalmente, temos o "Ratatouille: L'Aventure Totalement Toquée de Remy!


Esta era uma das atrações que mais expectativas me criou, não pela sua espetacularidade mas sim por ser uma diversão com meios mais modernos, o que aumentava a sensação de realidade, ou neste caso, a sensação de estarmos dentro do filme, permitindo, tal como é anunciado pela Disney, apreciar o mundo pelos olhos de Rémy!


 
 


Com efeito, durante mais de cinco anos, a Disneyland Paris e a Disney Imagineer trabalharam em conjunto para criar este passeio no escuro. Este passeio combina tecnologia, efeitos visuais e sonoros para contar uma história como nunca foi feito antes numa atração da Disney, incluindo veículos de passeio sem estarem fixados ao chão, como acontece com as outras atrações e projeções em 3D.


Nós, encolhemos para o tamanho de um rato para saltar sobre os telhados à procura da famosa cozinha do Chef Gusteau. Encontros imediatos com ferramentas de cozinha gigantes e a escolha de um caminho errado para o forno faz com que nos vejamos a correr entre as mesas da sala de jantar. Esta é definitivamente, uma aventura para miúdos e graúdos.


Atenção que, pessoalmente, achei esta atração a mais concorrida de toda a Disneyland Paris, sendo o tempo de espera sempre superior a 120 min. Apenas com um fastpass obtido logo de manha se consegue andar nesta atração em tempo útil.



Para terminar esta visita pelo parque temos o Backlot:


 

Esta área sendo pequena é muito intensa e sonora, desde logo porque tem a "Rock’n’ Roller Coaster Starring Aerosmith", uma montanha russa musical, com 120 speakers inseridos em cada veiculo, sujeitando os participantes a mais forças G que um astronauta. À medida que a musica rola vamos dos 0 aos 100km/h em menos de três segundos, numa extravagância cheia de fumaça, luzes de néon e música.


A ultima atração que aqui vou referir, mais do que uma atracão é um espetáculo que vai decorrendo ao longo do dia no Disney Studios. Na verdade este parque para além de todas as atracões acima mencionadas, ainda nos oferece outras formas de entretenimento com os seus inúmeros Shows e com os seus desfiles. Refiro-me ao "Moteurs…Action! Stunt Show Spectacular"

 
  

Trata-se de um espetáculo ao vivo de duplos de cinema, com, motos e muitos efeitos especiais. Demonstra-se como são realizadas muitas das cenas de perseguições a alta velocidade nos filmes e series de televisão.


Ficamos um pouco de boca aberta sabendo quais são os truques usados e que nos enganam a todos.


Aqui fica a minha filmagem do espetáculo:



Amanha, temos o ultimo dia no parque e o regresso a casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário