Dia 9 – Kiel / Hamburgo / Lisboa / Porto
Chegava ao fim a viagem, e logo vem cedo tínhamos que abandonar os camarotes, logo às 7:00h da manha. Segundo as indicações de desembarque colocadas no programa do dia, seriamos logo o segundo grupo a desembarcar (fitas cor amarela 1), já que o nosso voo estava marcado para as 12:50h.
Pequeno almoço tomado à pressa para desembarcar logo pouco depois das 8:00h.
Ainda tínhamos 1 hora de autocarro até Hamburgo, feita com alguns pingos de chuva e com muito silêncio no autocarro (talvez algum sono e já algumas saudades!!!). Ainda passamos pelo Hotel Intercontinental onde deixamos a Daniela e voltamos a ter a companhia da Cármen.
Chegados ao aeroporto, logo feito o check-in e como faltava algum tempo para o voo deu para comer alguma coisa e fazer umas compras de ultima hora, não estas "relíquias" que encontrei e até me assustei quando vi o preço:
Finalmente chegados à porta de embarque, onde já constava o nosso voo, o TP563 para Lisboa:
Enquanto esperava deu para apreciar alguns movimentos na placa:
e finalmente lá chegou o avião que nos traria a Lisboa, o A319 CS-TTJ de 1999 e baptizado com o nome de um grande futebolista: Eusébio:
Durante a viagem tivemos direito a uma refeição quente, que estava dentro dos padrões habituais da TAP.
O voo apesar de alguma turbulência chegou a Lisboa cerca das 15:10h, ou seja dentro do horário.
Seguiu-se uma longa espera até às 19:55h, hora marcada para o voo TP 1980 com destino ao Porto. Não percebi o porquê de tão longa espera já que havia voos disponíveis antes do nosso, mas já estava marcado e não nos restava outra coisa senão esperar juntamente com as outras 4 pessoas que tinham como destino o Porto. Tivemos necessidade de mudar para o terminal 2 e aproveitar para ler um jornal desportivo e saber as novidades do futebol cá da praça.
As 19:55h, embarcamos no A320 CS-TNJ de seu nome Florbela Espanca e chegamos ao Porto cerca das 20:40h, sãos e salvos e com toda a bagagem.
Gostaria de hoje ter a possibilidade de dizer, até amanha, mas tenho que dizer Até breve...Espero ter conseguido transmitir o que se poderá esperar de um cruzeiro nos Fiordes com a minha experiência. Se não o consegui, paciência, dei o meu melhor!!!
Como avaliação final, posso dizer que coloco a MSC ao nível da Costa Cruzeiros e acima da Pullmantur, sendo que não posso comparar com outras que não conheço. Ao nível do serviço não acho que existam diferenças muito significativas entre companhias (daquelas diferenças que sejam realmente importantes). Coloco-a acima da Pullmantur essencialmente pela idade da frota de cada uma delas. Tenho que experimentar outras para confirmar ou não estas ideias.
A MSC não me desiludiu, camarote e barco muito bom! Simpatia, sempre presente talvez devido à presença de muitos brasileiros a trabalhar. Comida, muito boa e em quantidades aceitáveis, apenas com o senão dos horários por vezes demasiado apertados.
Repetiria, sem duvida nenhuma!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário